A moda masculina ao longo dos anos atravessou tabus e preconceitos para dar direito aos homens de se vestirem com conforto e ousarem na hora de escolher as roupas...

A moda masculina ao longo dos anos atravessou tabus e preconceitos para dar direito aos homens de se vestirem com conforto e ousarem na hora de escolher as roupas. E no assunto preconceito e conforto a peça do vestuário masculino mais atacada foi a regata. Durante uma época foi quase proibida por mostrar muito o corpo dos homens.

No entanto, em tempos de modernidade e praticidade a regata é permitida sim e pode ser usada com muito bom gosto, desde que se tenha em mente quando e onde usar e qual estilo de regata é a melhor escolha. Por deixar parte do corpo a mostra, vale para a regata a mesma regra das roupas decotadas femininas: são peças que devem ser usadas em situações informais e casuais; momentos de descontração que combinam com o ar mais “relax” das regatas.

As peças mais decotadas (as regatas machão) podem ser reservadas para se usar apenas na academia. No dia a dia o bom visual com a regata vai depender da peça que ficar melhor no seu corpo, mas a cor também é importante. As mais claras e lisas, com um jeito mais sério ficam boas para usar de dia, enquanto que a noite, caem bem as estampadas e mais coloridas. Chapéus leves e óculos de sol dão um charme a mais no visual.

Um jeito bem brasileiro de usar a regata é com uma calça comprida, justa ou boca de sino. O visual fica despojado e jovem. Agora com a época quente do ano chegando, o estilo praia com a regata misturada com shorts ou bermuda e tênis descolado é uma boa opção para driblar o calor. Essa combinação fica ótima para ir a clubes.

Fora dos clubes a regata pode ser usada com sobreposições para não ficar sempre com o visual de praia. Um jeito simples de conseguir isso é colocar um camisa leve e fininha, aberta, por cima da regata ou com um cardigan por cima dessa peça.

Várias regatas de bom gosto e outras peças do vestuário masculino incluindo calçados e acessórios podem ser encontrados na Malibu Moda Masculina na Rua Veriano de Oliveira Lima. Contato: (64) 9.9947-4230.

Neila Coutinho
Revisão: Rosana de Carvalho
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE