São tantas as opções de cereais que fica difícil escolher a melhor. Para facilitar a escolha, trataremos de 3 cereais que possuem inúmeros benefícios para ajudar no emagrecimento saudável.

Cereais e alguns tipos de sementes são ótimas opções para saciar a fome. Além disso, eles costumam fornecer muitas fibras, melhorando assim  a digestão e combatendo a sensação de inchaço e estufamento.

São tantas as opções de cereais que fica difícil escolher a melhor.  Para facilitar a escolha, trataremos de 3 cereais que possuem inúmeros benefícios para ajudar no emagrecimento saudável.

Musli: Por ser um mix de cereais com frutos secos, o musli (ou muesli) é rico em nutrientes, por conter alguns ingredientes crus, aumentando ainda mais o teor nutritivo. Possui também um sabor muito agradável, portanto, não há necessidade de adição de açúcar para ingeri-lo.

Aveia: Este cereal é altamente energético e ótimo para quem pratica exercícios físicos. A aveia fornece vitaminas do Complexo B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês. Outra grande vantagem, é que a aveia auxilia na redução e no controle da glicose, além de atuar na redução das taxas de colesterol, protegendo o coração e favorecendo a perda de peso.

Chia: Além do alto teor de fibras, a chia forma uma espécie de gel no estômago, que auxilia na redução do apetite, ao aumentar ainda mais a saciedade, além de fornecer mais proteínas do que flocos de milho, arroz, trigo e até mesmo que a aveia. A chia possui vários nutrientes, como: ômega 3, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre. Por ter um sabor leve, ela pode ser adicionada a sucos, vitaminas e iogurtes, sem a alteração do sabor.

Em Jataí, é possível encontrar o Musli, Aveia e Chia na Rua Anhanguera, 615, em frente à praça Tenente Diomar Menezes. Telefone (64) 3631-8387.

Rejane Rezende
Revisão: Rosana de Carvalho
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE