A romã pode ser consumida de várias maneiras, como por exemplo, em forma de suco, comendo as sementes e até mesmo o seu sumo que é utilizado para o tratamento de dores de garganta.

Apesar de não ser uma fruta muito popular, a romã possui inúmeros benefícios à saúde. Além de ser saudável, é uma fruta muito gostosa e conhecida por ser uma excelente fonte de antioxidantes, vitaminas A, C e E, minerais como potássio e ferro e também por possuir ação anti-inflamatória.

A romã pode ser consumida de várias maneiras, como por exemplo, em forma de suco, comendo as sementes e até mesmo o seu sumo que é utilizado para o tratamento de dores de garganta. É também uma fruta pouco calórica, com apenas 80 calorias a cada 100 gramas do seu consumo.

Confira abaixo alguns de seus principais benefícios à saúde:

Estômago

A casca e folhas da romã são usadas para tratar doenças de estômago ou diarreias causadas por problemas digestivos. Uma sugestão é beber o chá feito com as folhas para aliviar problemas relacionados ao trato digestivo.

Coração

A ingestão regular do suco de romã mantém um bom fluxo de sangue no corpo, diminuindo riscos de derrames e ataques cardíacos. Além disso, por conta da quantidade de antioxidantes presentes nesta fruta, ao consumi-la, o colesterol ruim, o LDL, diminui.

Câncer

Mais uma vez, por conta de ser rica em antioxidantes e flavonoides, a romã ajuda a inibir a produção de células cancerígenas pelo corpo, prevenindo principalmente contra o câncer de mama, próstata e de pulmão.

Pele

É uma fruta que possui efeito anti-envelhecimento, combatendo as rugas e deixando a pele saudável. O óleo de romã é importante, pois forma uma camada protetora na pele contra poeira e poluição.

Perda de peso e diabetes

A ingestão da romã evita a absorção de gorduras pelo corpo. Além disso, ajuda na prevenção de hiperglicemia e lipase pancreática. A presença de antioxidantes faz com que haja equilíbrio no nível de açúcar do sangue e as suas sementes possuem baixo índice glicêmico.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE