Ainda segundo o Caged, este resultado teve contribuição intensa do setor agropecuário, que acumula os melhores resultados no ano, sendo que foram ocupados 9.868 novos empregos formais nesta área.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta feira (28), no primeiro semestre deste ano Goiás conseguiu ocupar a liderança no ranking nacional da geração de empregos. De janeiro a junho, o saldo entre admissões e demissões no estado ficou positivo, com 16.614 novos postos de emprego.

Ainda segundo o Caged, este resultado teve contribuição intensa do setor agropecuário, que acumula os melhores resultados no ano, sendo que foram ocupados 9.868 novos empregos formais nesta área. Ou seja, mesmo com a atual crise econômica e política do país e também por conta de condições climáticas adversas, o agronegócio continua gerando resultados satisfatórios.

Ressalta-se que dos oito setores analisados no estado, apenas o comércio obteve saldo negativo em junho, com queda de 1.318 postos de trabalho. Levando em consideração todo o país, no acumulado do ano a situação merece atenção, já que foram fechados mais de 500.000 postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE