Esta revogação representa, segundo a Associação dos Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja-GO), uma vitória para os agricultores, porém, ainda não é o suficiente para garantir tranquilidade ao setor.

Após a publicação de uma portaria que confirmava a taxação da exportação de grãos no estado de Goiás, o governo voltou atrás e a revogou nesta terça feira (05). Isso foi possível graças aos esforços contínuos da Faeg, CNA, Aprosoja-GO e também por conta da mobilização realizada pelos produtores rurais.

Segundo esta portaria (0148/16 GSF), os produtores de milho e soja de Goiás deveriam pagar ICMS sobre a quantidade que ultrapasse o limite de 70% de sua produção na venda para fora do estado.

Esta revogação representa, segundo a Associação dos Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja-GO), uma vitória para os agricultores, porém, ainda não é o suficiente para garantir tranquilidade ao setor. Para que isso ocorra, deve haver a revogação do decreto 8.548, popularmente conhecido como 70/30, assinado pelo governador Marconi Perillo que permite que a Secretaria da Fazenda publique novas regras quanto à limitação de saída de grãos do estado.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE