Em relação ao consumo, o novo Fiesta recebeu nota A no selo do Inmetro. Segundo a Ford, o Ecoboost pode ser até 20% mais econômico e reduz em até 15% as emissões de gases tóxicos. Ainda de acordo com a montadora, o consumo médio desta versão é de 12,2 km/L na cidade e 15,3 km/L na estrada.

As vendas da linha 2017 do Fiesta começam na segunda quinzena de julho e com uma grande novidade: o modelo será oferecido em uma versão 1.0 turbo de 125 cv e 17,3 kgfm de torque, movido apenas à gasolina, ocupando a versão topo de linha do hatch (Titanium Plus). O preço proposto é de R$ 71.990. Com o início das vendas, o carro será o 1.0 turbo mais potente à venda no país, acima dos 105 cv do Volkswagen Up! TSI e do Hyundai HB20 Turbo, ambos flex.

O motor do novo Ford Fiesta 1.0 turbo será o Ecoboost, com câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem e seis marchas. De acordo com a Ford, o carro vai de zero a 100 km/h em 9,6 segundos, ou seja, desempenho satisfatório, já que quando equipado com o motor Sigma 1.6, demora 12,1 segundos para alcançar a mesma velocidade, também com câmbio automatizado.

Em relação ao consumo, o novo Fiesta recebeu nota A no selo do Inmetro. Segundo a Ford, o Ecoboost pode ser até 20% mais econômico e reduz em até 15% as emissões de gases tóxicos. Ainda de acordo com a montadora, o consumo médio desta versão é de 12,2 km/L na cidade e 15,3 km/L na estrada.

Assim como já apresentado no Volkswagen Up! TSI, o propulsor da Ford também será um três cilindros, com injeção direta de combustível, duplo comando variável de válvulas e possui ainda diversas soluções, como coletor de escape integrado, correia banhada a óleo, efeito de lavagem dos cilindros, pressão trabalho de até 1,5 bar na saída do compressor e bomba de óleo variável.

Com a chegada deste novo motor, a Ford não oferecerá mais o motor 1.5 flex no Fiesta, que será utilizado apenas no Ka e Ka+. Dessa forma, o Fiesta de entrada (SE), virá equipado com o 1.6 flex de 125 cv, 15,8 kgfm de torque e câmbio manual de cinco marchas.

Alguns itens de série que estarão presentes no Fiesta 1.0 turbo: 7 airbags (frontais, laterais, cortina e joelho para motorista), sistema de partida sem chave, direção elétrica, faróis cromados, rodas de liga leve 16”, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, ar condicionado digital, sistema de conectividade Sync com comandos de voz, AppLink para acesso a aplicativos de smartphones, Assistência de Emergência, retrovisor interno fotocromático, entre outros.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

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