Dessa maneira, a nota fiscal assegura ao consumidor o direito de troca ou reclamação em relação ao que ele comprou, já que consta nela dados como data, hora, preço e local onde a mercadoria foi adquirida

O Procon de Jataí, juntamente com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) se uniram para realizar uma campanha estimulando os consumidores a exigir a nota fiscal no momento das compras.

É uma forma, garante o Procon, do consumidor garantir seus direitos e combater o crime de sonegação fiscal. Por isso, ao realizar qualquer compra, a pessoa deve exigir que o comércio lhe forneça a nota fiscal do que foi adquirido, como uma forma de garantia do produto ou serviço.

Dessa maneira, a nota fiscal assegura ao consumidor o direito de troca ou reclamação em relação ao que ele comprou, já que consta nela dados como data, hora, preço e local onde a mercadoria foi adquirida.

Além disso, ao comprar qualquer produto ou serviço, o consumidor paga os impostos ISS e ICMS e, ao exigir a nota fiscal por isso, faz com a empresa vendedora repasse os mesmos tributos ao município, contribuindo para a arrecadação e desenvolvimento da cidade.

Rosana de Carvalho
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE