Veja a seguir algumas indicações de como preparar uma marmita de salada no pote para levar a qualquer lugar:

Algumas pessoas possuem o hábito saudável de levar marmitas ao trabalho, a faculdade ou demais compromissos, a fim de evitar as tentações dos restaurantes self-service. Estas pessoas provavelmente conhecem o desafio de tentar manter a salada fresquinha por mais tempo no recipiente e poder degustar uma refeição que seja saborosa e nutritiva ao mesmo tempo.

Existem alguns truques muito simples que fazem com que as folhas não percam o frescor e um dos segredos é a ordem no preparo do prato.

Veja a seguir algumas indicações de como preparar uma marmita de salada no pote para levar a qualquer lugar:

Para preparar é ideal começar pelo molho, adicionando algum de sua preferência, em uma quantidade que pode variar de acordo com o tamanho do pote. Para um pote de 500ml, é necessário usar cerca de 3 colheres de molho. É importante dar preferência aos que são feitos à base de limão e azeite. Ainda é possível fazer um potinho separado com molho de mostarda e mel com ervas e azeite trufado.

O próximo passo é adicionar alguns ingredientes que não absorvam o molho, como cenoura, tomate cereja, beterraba, brotos de alfafa ou grão de bico. Depois é só continuar colocando as camadas, dando preferência aos legumes e tubérculos, ou macarrão sem glúten. É importante certificar de que cada camada fique bem apertadinha, pois quanto menos ar tiver dentro do pote, mais fresquinha ficará a salada.

Ao final, adicione a camada de folhas. No topo da marmita elas criam uma barreira natural de umidade capaz de impedir que toda salada fique encharcada e perca a “crocância”. Caso queira incluir queijo e oleaginosas, adicione depois, na hora de consumir o prato.

Vale ressaltar a importância de manter o frasco na geladeira e, se desejar incluir uma proteína, como frango desfiado, tofu em cubos, atum ou ovo cozido, bastando adicionar no topo das folhas verdes na parte da manhã, no dia de comer a salada. Na hora da refeição, é só despejar o conteúdo em uma tigela e misturar os ingredientes.

Nayara Borges
Jornalismo Site Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE