Concluintes do 3º ano vão contar com uma ferramenta gratuita para auxiliar os estudos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Concluintes do 3º ano vão contar com uma ferramenta gratuita para auxiliar os estudos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação lançou a Plataforma Hora do Enem. A novidade está disponível na internet para web e android e conta com simulados e videoaulas. O programa Hora do Enem disponibiliza uma plataforma de estudo personalizada com planos de estudos, exercícios e simulados on-line de forma gratuita até o dia 31 de janeiro de 2017. O aplicativo ainda permitirá que os gestores das redes públicas e o Ministério da Educação acompanhem o progresso dos alunos até a realização do Enem.

Para acessar a plataforma lançada na terça-feira, dia 5, basta que o interessado esteja conectado à internet – por meio de um computador, tablet ou até celular. O estudante deve marcar o curso em que quer passar e quanto tempo pode se dedicar diariamente ao estudo visando o Enem. Montado o perfil do participante, a plataforma oferece um plano de estudo individualizado com pontos fortes e fracos, exercícios, resumos e videoaulas direcionados.

Simulado
O primeiro simulado on-line será realizado já no dia 30 de abril para os 2,2 milhões de estudantes do 3º ano do Ensino Médio das redes pública e particular. Segundo o Ministério da Educação, haverá 120 mil acessos ao simulado em todo o País por meio de universidades e institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio – caso o aluno não tenha condições de participar por conta própria. Esses estudantes precisam fazer sua inscrição para a prova no período de 11 a 15 de abril, por meio da plataforma Hora do Enem.

Ainda estão previstos mais três simulados: dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os simulados seguirão o mesmo formato das questões do Enem. Com isso, as avaliações serão capazes de estimar uma nota no Enem, com o objetivo de preparar os estudantes para as provas. Hora do Enem é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Serviço Social da Indústria (Sesi), além da TV Escola, canal público do MEC.

Nágila Nathália – Fonte: Goiás Agora
Foto: Internet
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE