Em Jataí, alguns destes adoçantes podem ser encontrados na Cerrado Alimentos Naturais. Lá você encontra um extenso leque de opções em alimentos naturais e saudáveis para todas as necessidades.

O açúcar comum refinado, que é o mais utilizado e caracterizado pelo pó branco exageradamente consumido para adoçar todo tipo de preparo, é adquirido da extração do caldo de cana (composto de sacarose, união entre glicose e frutose) fervido, concentrado e refinado.

No entanto, embora muitos não saibam, antes de chegar ao mercado, este açúcar é purificado até perder suas vitaminas e sais minerais, se tornando uma fonte de caloria vazia.

Devido a tais fatos, fica claro que este tipo de açúcar não é a melhor opção, uma vez que existes outras opções de açúcares em saudáveis adoçantes naturais puros e ricos em nutrientes capazes de acrescentar um sabor diferente a quaisquer receitas.

É importante saber que quanto menos refinado um produto, melhor e mais saudável ele é para a saúde. Conheça agora, alguns adoçantes naturais para substituir o açúcar comum:

Melaço de cana

Com o sabor de cana ainda presente, este é o principal subproduto do açúcar. Composto de bastante potássio, niacin (vitamina B3), vitamina B6, também é rico em ferro, excelente para prevenir anemia.

Açúcar de coco

Obtido do néctar das flores do coqueiro, apresenta um índice glicêmico baixo, o que retarda a transformação de glicose no sangue, evitando picos de hiperglicemia. Com o sabor levemente tostado, lembra o açúcar mascavo e é rico em vitaminas e sais minerais.

Xarope de agave

Composto de frutose, com baixo índice glicêmico e produzido a partir da seiva de diferentes espécies de agave, é mais doce que a maioria dos xaropes. No entanto, não deve ser consumido em excesso, já que pode elevar os níveis de triglicerídeos, o que contribuirá para o ganho de gordura.

Xarope de bordo

Usada como adoçante em panquecas entre outros preparos, é uma calda de aroma floral obtida da seiva do bordo e era bastante usada por índios, que raspavam e ferviam a seiva de árvores nativas para utilizar em seus alimentos.

Mel

Repleto de propriedades, pode ser usado na culinária tanto como em tratamentos caseiros. Com ação antimicrobiana, antifúngica e antioxidante, é capaz de reforçar o sistema imunológico. Os tipos de mel mais fáceis de serem encontrados geralmente são mais calóricos que o açúcar comum.

Em Jataí, alguns destes adoçantes podem ser encontrados na Cerrado Alimentos Naturais. Lá você encontra um extenso leque de opções em alimentos naturais e saudáveis para todas as necessidades.

ONDE ENCONTRAR?

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS
(64)3631-8387
cerrado.jti@hotmail.com
Rua Anhanguera, 615 – centro Jataí/Goiás

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE