Os pais devem ficar de olho, já que produtos de uso coletivo, como papel higiênico, medicamentos, grampeador e materiais de limpeza são de responsabilidade única da escola

papel e ciaO mês de janeiro também é conhecido pelos gastos com materiais escolares. Com o orçamento já apertado, é muito importante que os pais pesquisem com antecedência os valores dos principais produtos das listas escolares.

Isso tudo porque, pesquisas como estas podem significar economia no bolso já que as livrarias aproveitam justamente essa época para aumentarem, muitas vezes de forma absurda, o preço dos principais itens que compõem estas listas.

Além disso, os pais devem ficar de olho, já que produtos de uso coletivo, como papel higiênico, medicamentos, grampeador e materiais de limpeza são de responsabilidade única da escola, visto que os seus valores já estão embutidos no custo das mensalidades. Assim como é vedado à escola exigir marcas e modelos específicos dos itens.

Para ajudar os pais, o Procon de Jataí pesquisou os preços de diversos produtos presentes nas listas escolares e o site PaNoRaMa selecionou dez desses itens bastante vendidos, mostrando os valores de acordo com os estabelecimentos comerciais presentes na tabela do Procon e de outros pesquisados por nossa equipe.

Confira abaixo:

lista materiais escolares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE