Tal mudança irá acontecer de forma gradual até atingir todos os locais restantes, sendo eles...

Em 2012, a Anatel adicionou o nono dígito às linhas telefônicas do estado de São Paulo, ressaltando que aquela mudança poderia afetar todos os estados da Federação em algum tempo. Atualmente, muitos já contam com tal novidade.

Dessa forma, de acordo com a Agência, até o final do ano que vem, todas as linhas móveis do Brasil deverão ter um dígito a mais. Tal mudança irá acontecer de forma gradual até atingir todos os locais restantes, sendo eles: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Ainda segundo a Anatel, a primeira modificação ocorrerá nos estados com DDD de 61 até 69, ou seja, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantis, que vão ter o nono dígito a partir do dia 29 de maio de 2016. Logo após, os estados que vão de 41 e 49, Paraná e Santa Catarina e de 51 a 55, compreendendo o Rio Grande do Sul, que passarão pela mudança a partir do dia 6 de novembro do ano que vem.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE