De Casa Nova

Saiba como decorar sua cozinha usando adesivos

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Uma forma simples, barata e prática de transformar sua cozinha e criar um ambiente leve e descontraído é utilizar adesivos decorativos. As vantagens desse tipo de material são várias, já que seu uso permite criar um estilo único e personalizado, valorizando pontos focais do espaço, ou seja, aquele detalhe que chama toda atenção assim que alguém entrar no ambiente e além de tudo são fáceis de trocar e de limpar, podendo inclusive disfarçar pequenas imperfeições em paredes e móveis.

Dessa forma, antes de tudo é preciso escolher os adesivos que mais combinam com o estilo da sua cozinha. Caso seja um ambiente mais sério, é importante não escolher modelos muito divertidos, já que traria um grande contraste e com risco de exagero, desvalorizando a sua decoração. Entretanto, se você pensa em criar um espaço mais descontraído, opte por cores mais alegres e temáticas, como animais e um pouco de humor.

Vale ressaltar que por ser algo muito pessoal, cada tipo de decoração passa uma sensação própria, por isso é importante valorizar cada canto ou algum detalhe especial da cozinha, como as cores já existentes ou algum ponto que lhe incomoda no espaço.

Falando ainda sobre as cores, elas sempre devem ser analisadas de forma que valorizem o ambiente, podendo ser de dois tipos, harmoniosas ou contrastantes. No caso da primeira escolha, utilize cores que estão lado-a-lado na escala das cores já que assim transmitirão calma e integração. Porém, caso opte pelo contraste, cores opostas no círculo de cores são as mais indicadas. É uma boa opção quando se pretende tornar a cozinha um local mais vivo ou que chame mais atenção.

Por fim, mas não menos importante, é o local onde se aplicará os adesivos, que pode ser em armários, paredes e até mesmo eletrodomésticos. Confira abaixo algumas dicas para adesivar alguns locais interessantes da sua cozinha:

Armários: valorizar uma ou duas portas do armário, colocando um ou vários adesivos;

Lateral da bancada da cozinha: valorizar a lateral da bancada com um detalhe;

Parede da cozinha: como são ambientes quase sempre revestidos com azulejos, o uso de adesivos se torna ainda mais prático e podem inclusive, criar um efeito ilusionista;

Geladeira: personalize seu eletrodoméstico. Você poderá escolher animais ou desenhos abstratos;

Porta da cozinha: você poderá utilizar frases ou ainda pequenas imagens figurativas ou abstratas;

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top