De Casa Nova

Aprenda a combinar cores para fazer uma decoração moderna

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

 

A utilização de cores combinadas de maneira harmônica pode deixar qualquer  ambiente moderno e renovado. É preciso, porém, ter atenção para não deixar o espaço cansativo e com muita informação.

1. Pesquise do significado das cores

Acredite ou não, cada cor passa uma sensação específica. O efeito das cores é simbólico, terapêutico e repleto de energias e sensações. Por isso, vale a pena pesquisar antes de incluir uma cor no ambiente e também contatar um profissional que consiga avaliar melhor o que ficaria bom ou não no projeto.

sala-colorida-moderna

2- Combine cores neutras com cores vivas

Um segredo para incluir cores em um ambiente, de forma moderna, é mesclar tons neutros como preto e branco com cores vivas, como vermelho, laranja e amarelo. Essa mistura é bem-vinda, apresentando um toque contemporâneo ao espaço.

No entanto, elas precisam conversar entre si e devem ser incluídas no ambiente de forma que o resultado não fique cansativo e exagerado.

paredecolorida

3- Inclua cores nos detalhes

Hoje em dia, não é necessário pintar uma parede para modernizar o ambiente. Pelo contrário, a tendência é colocar as cores em objetos e detalhes da decoração.

“Antigamente existia o costume de mudar um espaço apenas pintando a parede. Hoje em dia, incluir a cor em tapetes e quadros é muito mais válido”, comenta a engenheira civil Elaine Baggio.

cores

4-  Cor para ambiente de trabalho

O uso de cores em um ambiente tende a deixar o espaço moderno e mais agradável. Alguns tons passam uma sensação de bem estar e paz, como é o caso do azul. “O azul traz a sensação de tranquilidade e é recomendado para um ambiente de trabalho, por exemplo”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.

Fonte: Revista Zap

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top