De Casa Nova

Faça você mesmo seu projeto de construção usando o programa FloorPlanner

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Floorplanner é o serviço online que vai deixar você projetar a sua casa dos sonhos, definindo todos os detalhes importantes, desde o tamanho, o tipo de piso e os móveis, até as portas e janelas que vão compor seu lar ideal. Assim, ele pode servir como uma boa ferramenta de criação simples, voltada para os usuários mais inexperientes que estão construindo ou reformando suas casas.

Possibilidades com o FloorPlanner

O serviço disponibiliza todas as ferramentas prontas para você usar, bastando adicionar os elementos sortidos e depois definir suas características como cor, dimensões e posição. Assim, você não precisa entender nada de softwares profissionais e nem mesmo demorar em aprender usar vários recursos complicados, já que ele apresenta os objetos pré-moldados e que podem ser facilmente adicionados e editados sempre que você precisar.

Crie uma conta gratuita

Para começar a usar, você vai precisar criar uma conta gratuita e para uso pessoal no site, que lhe vai dar direito a um projeto, com até cinco variações. Essa conta também é limitada por possibilitar criações com apenas um piso, apesar de conter recursos adicionais que permitem gravar, dar e compartilhar as plantas com uma facilidade incrível.

Essa conta pode ser facilmente expandida com a assinatura de diferentes modalidades, que irão aumentar as suas possibilidades dentro do site. Entretanto, as contas mais completas são restritas e exigem o pagamento de taxas adicionais.

Começando a sua planta: a construção

Após fazer o login no site, você se deparará com a sua “página de projetos”. Basta clicar no botão Iniciar um Novo Projeto para começar a sua planta. Um mapa em branco será aberto, e é nele que ficará o seu projeto. A construção é extremamente simples, pois conta com um painel justamente com as ferramentas para isso.

Nesse painel “Construção” você encontra uma ferramenta para construir um cômodo inteiro, para designar onde haverá piso, para construir paredes, colocar portas e janelas, adicionar comentários e visualizar propriedades do desenho.

É possível antes definir os locais em que você quer criar chão, pois facilita na hora de construir paredes. Funciona como se você estivesse ligando pontinhos, basta ir clicando até fechar a área desejada. Quando tiver terminado de criar o piso de um solo, dê dois cliques e você terá uma forma já preenchida. As paredes podem ser colocadas selecionando a ferramenta e criando linhas de uma extremidade à outra. Quando terminar uma parede, dê um duplo-clique e ela será concluída.

Modificando o piso e colocando mobília

Qualquer área de um cômodo que você criou pode ter o piso modificado. Basta dar um duplo clique para que apareça um painel para seleção de estilo de piso (carpete, grama, assoalho, azulejo, água etc.), cor e rotação da textura. A seleção do estilo e da cor é em tempo real, basta escolher e acompanhar o resultado.

A mobília você encontra em um painel específico para isso. Ele é todo dividido em categorias, como estruturas, portas, sala de estar, dormitório, cozinha, plantas, escritório, jardim e várias outras. Você encontra tudo que é comum para uma casa, mas com uma boa variedade de estilos. Para colocar, basta arrastá-lo do painel para dentro da planta.

Ao clicar em um objeto que foi colocado, você obtém algumas opções, como para redimensionar e girar, permitindo um bom posicionamento. Você também pode duplicá-lo e, clicando no ícone com um “i”, encontra até opções para personalizar a cor do objeto.

Quando você terminar o seu projeto, é possível visualizá-lo até mesmo em três dimensões, clicando no botão escrito 3D. Se quiser, pode enviar o seu projeto por e-mail para alguém, salvar uma foto, imprimir ou compartilhar através de um código HTML para inserir em seu site, blog ou fórum.

Fonte: Portal da Reforma

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top