De Casa Nova

Antes e depois: cozinha de 5 m² é reformada para fazer o espaço render

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Em uma cozinha de apenas 5 m² em apartamento de 38 m² no Brooklin, em São Paulo, foi feita uma reforma com o objetivo de aproveitar melhor o espaço.

As duas principais alterações foram importantíssimas para que a arquiteta do projeto, Maria Isabel Amorim Lavrini, conseguisse aproveitar melhor o espaço. A primeira delas foi integrar a cozinha com a área de serviço e a segunda intervenção foi deslocar o vão da janela para baixo, o que permitiu a instalação de um armário acima dela e melhorou a ventilação local.

A bancada em “L” aumenta a área de trabalho da cozinha e, para dar charme, foi usado um porcelanato que imita ladrilho hidráulico na faixa atrás do fogão e entre a pia e os armários altos, todos de marcenaria. A porta da cozinha é um modelo vai-e-vem revestida com fórmica branca do lado de fora e fórmica vermelha do lado de dentro. “O diferencial deste projeto está nas soluções relativamente simples criadas para ampliar o espaço, como integrar os ambientes de cozinha e área de serviço e deslocar o vão da janela. Com isso foi possível melhorar a planta, posicionando os eletrodomésticos e bancadas da melhor maneira”, explica a arquiteta.

Texto com algumas alterações do site PaNoRaMa, com informações em Casa Abril.

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top