De Casa Nova

Conheça algumas dicas para decorar espaços pequenos da sua casa

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Atualmente, é cada vez mais comum as pessoas escolherem imóveis menores e mais práticos para morar. Tudo isso levando em consideração o preço, demanda e até mesmo a facilidade que um imóvel pequeno possui para ser mantido. Mas nem por isso, ele merece menos atenção no momento de decorá-lo.

Em apartamentos pequenos, por exemplo, os cômodos devem ser bastante funcionais, por conta disso, é comum ver sala de estar e de jantar juntas, ou cozinha e sala agregadas, entre outras combinações. Por isso, abaixo vão algumas dicas para decorar o ambiente e valorizar o espaço sem pesar no orçamento.

Cama em foco: em quartos pequenos, não é possível colocar muitos móveis, por isso a dica é centralizar a cama no cômodo. Feito isso, você pode trabalhar com a iluminação e decoração com mantas e almofadas.

pequeno-decoracao-pn7-01

Tapetes: evite tapetes pequenos, que passam a sensação de divisão. Caso queira utilizá-los, opte por um grande que envolva todos os móveis de um ambiente só.

pequeno-decoracao-pn7-02

Organize: uma maneira barata e prática de decoração são as prateleiras, que podem inclusive substituir nichos e estantes. Além disso, podem ser usadas para criar efeito decorativo e deixar o ambiente mais aconchegante.

pequeno-decoracao-pn7-03

Espelhos: são úteis para criar um ambiente mais amplo nos cômodos.

pequeno-decoracao-pn7-04

Objetos decorativos: crie você mesmo objetos decorativos únicos, que dão um toque especial ao ambiente, deixando-o da forma como gosta. Outra dica são os papeis de parede, que podem ser facilmente instalados pela própria pessoa e também dão um charme a mais ao cômodo.

pequeno-decoracao-pn7-05

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top