De Casa Nova

Hortinha vertical com vasinhos terracota

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Quem tem quintal em casa ou mesmo uma varandinha no apartamento pode fazer uma hortinha vertical diferente e bem charmosa, sem ter muito trabalho ou muitos recursos. O que você vai precisar é de vasinhos terracota de tamanhos diferentes, além das plantinhas e ervas, é claro, mas quem possui um quintalzinho já costuma ter isso.

A ideia é aproveitar para criar uma mini-hortinha funcional, prática, e que não ocupe muito espaço. Inclusive ela pode ficar na entrada da casa também, super acessível. Esta é uma ótima opção para pessoas que querem um pequeno espaço para cultivo de ervas e temperos. Mas também vale alternar com plantinhas e até flores, para deixar ainda mais colorido e bonito.

Serão necessários cinco vasinhos de tamanhos diferentes entre si mais as plantas suficientes para os cinco, mas tenha em mente que elas ficarão só nas bordas. A dica é posicionar já no lugar certo onde você vai querer a base da sua hortinha (o vaso maior de todos). Não é recomendado mover os vasinhos depois de montados um em cima do outro.

Começando com o maior vaso, encha-o com 3/4 de terra e em seguida posicione o segundo vaso maior no centro dele. Continue esse processo até que todos os cinco vasos estejam empilhados.  Daí você já pode decidir o que quer plantar. Pode ser manjericão, pesto, alecrim, orégano… vai da sua vontade!

Fonte: Vila Mulher

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top