A argila verde contém ainda óxido de ferro, magnésio, potássio, selênio, entre outros minerais e vitaminas que auxiliam a nutrir a pele e torna-la mais viçosa e bonita.

A novidade queridinha do momento para melhorar o aspecto da pele é o uso da argila verde no rosto como máscara de tratamento. A substância é rica em ações benéficas de desintoxicação e remoção de impurezas, portanto o produto é um ótimo aliado no combate à oleosidade facial em excesso.

A argila verde é capaz de regular o sebo da pele oleosa ou acneica daquelas pessoas que sofrem com espinhas e cravos. É importante ressaltar que a máscara resseca demais a cútis e não é recomendada para tipos secos ou mistos de pele.

A máscara atua na função de benefícios contra a acne, sugando o excesso de oleosidade da pele, tirando as impurezas e ajudando a desobstruir os poros. O zinco, presente na composição bioquímica do produto age nas glândulas e é um ótimo regulador de oleosidade, além do silício que atua como rejuvenescedor orgânico.

A argila verde contém ainda óxido de ferro, magnésio, potássio, selênio, entre outros minerais e vitaminas que auxiliam a nutrir a pele e torna-la mais viçosa e bonita.

Por se tratar de um produto natural, não existem contraindicações de uso. No entanto, caso seja notada qualquer irritação na pele, vale remover a máscara e procurar um dermatologista.

Como preparar a argila verde e aplica-la no rosto?

Para usar a argila no processo como máscara reparadora facial, o primeiro passo é retirar a maquiagem e aplicar um esfoliante delicadamente para retirar as células mortas da pele. Dessa forma, os benefícios da argila verde são absorvidos de maneira mais profunda pela cútis e o tratamento tem melhor resultado.

Para preparar a máscara basta ir adicionando água a três colheres de sopa do pó em um recipiente, mexendo até que vire uma pastinha.

Para usa-la no rosto é só aplicar uma camada da argila verde sobre a pele, evitando a região dos olhos e da boca e deixando agir por 30 minutos. Depois, é só retirar com água ou demaquilante, passando um tônico e um hidratante a seguir para finalizar o tratamento. É recomendado aplicar a máscara uma vez por semana.

ONDE ENCONTRAR?

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS
(64)3631-8387
cerrado.jti@hotmail.com
Rua Anhanguera, 615 – centro Jataí/Goiás

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE