Outro fato importante, é que o município de Jataí possui poucas indústrias, surgindo, portanto, a necessidade de se trazer mais empresas, gerando mais empregos.

O número de rescisões contratuais realizadas no primeiro semestre deste ano, de acordo com o SINCOJAT, dobrou se comparado ao ano passado. Em 2014, foram realizadas 1.890 rescisões no total e somente no primeiro semestre deste ano, este valor já soma 3.220. São valores que preocupam o setor de comércio de Jataí, principalmente quando se leva em consideração a atual situação econômica e os índices de geração de empregos.

Além disso, a situação ainda é agravada pela quantidade de pessoas que tem dado entrada no seguro desemprego, mostrando a realidade que o país vem enfrentando. Outro fato importante, é que o município de Jataí possui poucas indústrias, surgindo, portanto, a necessidade de se trazer mais empresas, gerando mais empregos.

Entretanto, a expectativa até o final do ano é boa, já que a tendência é diminuir esta quantidade de rescisões contratuais, mesmo que o cenário ainda continue problemático. Além disso, propostas feitas pelo governo podem auxiliar este quadro.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE