Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

A partir desta segunda-feira, dia 8, é obrigatório o uso do simulador de direção veicular nos Centro de Formação de Condutores (CFC’s) em Goiás. A Resolução 543/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), deu prazo até o dia 31 de dezembro de 2016 para que a exigência fosse implantada, mas em Goiás os CFC’s entraram com uma liminar para o não uso do simulador que até então estava vigorando. O Denatran entrou com recurso e essa liminar caiu, passando a ser obrigatório o uso do simulador em Goiás.

Dessa forma, todos aqueles que forem tirar a carteira de motorista pela primeira vez ou que precisarem alterar a categoria da sua CNH deverão fazer pelo menos cinco horas/aula em um simulador. Durante este tempo, ao menos uma dessas horas/aula deverá ser em um contexto noturno. Além disso, esta etapa será feita após o curso teórico e antes das aulas práticas.

Ressalta-se que no momento, a obrigatoriedade recai apenas para quem quiser ser habilitado na categoria B (carros de passeio). Porém, mais adiante, candidatos a habilitações de veículos comerciais, caminhões, motos e ônibus, também deverão realizar estas aulas em simuladores.

Publicado em 28/07/2015
Revisado em 09/01/2018

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here