No mês de agosto, a Casa do Artesão oferecerá cinco cursos, sendo eles pintura em tecido, já bastante conhecido, bordado de ponto livre, crivo, crochê e ponto cruz, cerâmica em argila e tecelagem.

No mês de agosto, a Casa do Artesão oferecerá cinco cursos, sendo eles pintura em tecido, já bastante conhecido, bordado de ponto livre, crivo, crochê e ponto cruz, cerâmica em argila e tecelagem.

De acordo com a diretora da casa, Soraia Sanches, o curso de pintura em tecido é ministrado nas segundas e terças feiras das 13 às 16h30 e sua mensalidade é no valor de R$ 50. Os interessados deverão também levar o seu material, como pincéis, tecido e as tintas próprias.

Já o curso de bordado de ponto livre é cobrado por aula no valor de R$ 15 e sua duração é das 13h30 às 16h30 nas quintas e sextas feiras. A Casa do Artesão não oferece os materiais necessários e por isso, tecido, agulha, tesoura e linha são de responsabilidade de cada aluno. Um fato importante de se ressaltar sobre este curso é que a pessoa poderá fazer quantas aulas quiser, ou seja, para quem já souber um pouco sobre este tipo de artesanato e quiser apenas fazer uma aula para tirar dúvidas poderá fazer normalmente.

O curso de crivo, crochê e ponto cruz é gratuito e acontece das 13h30 às 14h30 nas quintas feiras. O aluno também deverá levar seu material, que é o mesmo do curso de ponto livre.

Para quem quiser fazer o curso de cerâmica em argila, ele acontece durante todo o dia, nas quintas feiras, com duas turmas, uma pela manhã e outra pelo período da tarde. É gratuito e neste não há a necessidade de levar o material.

Por fim, o curso de tecelagem, que também está programado para agosto, será gratuito e acontecerá nas quartas feiras, das 13h30 às 16h.

Além disso, a Casa do Artesão, localizada na Avenida Brasil nº 610, funciona diariamente, comercializando diversos artesanatos feitos na região. O telefone é 3632-4009.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Casa do Artesão

A Casa do Artesão está localizada em famosa farmácia ou botica como era conhecida há algumas décadas, no centro da cidade, prédio histórico da primeira metade do século XX e abriga o trabalho de centenas de artesãos. Realizado em palha de milho, fibras de bananeira, cabaças, madeira, tear etc., a Casa do Artesão realiza durante todo o ano diversos cursos abertos à comunidade assim como ajuda a qualificar o artesanato local através de parcerias.

CONVITE_CARTESAO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE