A Agetop informou que cedeu o prédio para o Prefeitura de Jataí por meio de um contrato com validade até 2014, que previa que o município deveria devolver o imóvel nas mesmas condições de quando foi adquirido.
Apesar dos riscos citados por Moraes, a desempregada Maria da Silva, que alega não tinha onde morar, se instalou no imóvel. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Apesar dos riscos citados por Moraes, a desempregada Maria da Silva, que alega não tinha onde morar, se instalou no imóvel. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Moradores reclamam da insegurança causada por um prédio público abandonado em Jataí, no sudoeste do estado. No local funcionava o antigo Consórcio Rodoviário Intermunicipal (Crisa), mas o prédio está vazio há 3 anos. O aposentado Augustinho Franco de Moraes, que trabalhou no consórcio e mora ao lado do imóvel há 20 anos, reclama que assaltantes utilizam o local como esconderijo.

Os ladrões que frequentam esse lugar entraram na minha casa roubando tudo que via pela frente, até panela eles levaram. Sem falar que na casa da vizinha aqui do lado eles entraram duas vezes“, reclama.

Ele conta ainda que o abandono do local permitiu que marginais depredassem o prédio. “Eles acabaram com isso aí. Agora fica esse matagal, a sujeira e o perigo da dengue“, explica.

Apesar dos riscos citados por Moraes, a desempregada Maria da Silva, que alega não tinha onde morar, se instalou no imóvel abandonado há dois meses. “Eu vim ficar aqui. Está tudo abandonado, olha o tamanha do mato“, conta.

A Agetop informou que cedeu o prédio para o Prefeitura de Jataí por meio de um contrato com validade até 2014, que previa que o município deveria devolver o imóvel nas mesmas condições de quando foi adquirido. Mas o órgão disse que, até o momento, não houve devolução formal do imóvel para o estado e, por isso, a responsabilidade continua sendo da administração municipal.

No entanto, a assessoria de comunicação da prefeitura disse que esse contrato nunca existiu e que o prédio é do governo do estado. Já em relação à desempregada que está morando no local, a assessoria disse que a Secretaria de Assistência Social de Jataí deve ir até o local para avaliar o que pode ser feito.

Do G1 Goiás – Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE