Confira a seguir algumas dicas sobre como usar o blazer feminino transformando produções em looks fantásticos:

O blazer, que está nos armários há mais de cem anos e incluído em looks femininos graças a realeza, se tornou ao longo dos tempos sinônimo de elegância e sofisticação. Refletindo estilo por onde passa, o item está sempre se desmembrando em métodos inovadores da moda e conquistando cada vez mais as mulheres de todo o mundo.

A peça social que têm se mantido no vestuário masculino e feminino, se transformou bastante e não foi aposentada em momento algum, ao contrário disso, hoje a peça vibra em modelos exóticos, não exercendo sentido apenas em cores sóbrias como antigamente, mas proporcionando um leque de cores bastante extenso e carregado de diversas estampas e modelagens diferentes.

Atualmente o blazer continua sendo um item versátil e forte símbolo de elegância, tanto que se tornou uma peça coringa nos guarda-roupas femininos. A peça aparece em diversas versões que vão da balada a eventos sociais mais formais, muitas vezes desconstruído, clássico ou ainda com detalhes, como decotes e laços.

Compondo as tendências do inverno 2015, a peça-chave não poderia estar de fora dos looks mais bem montados substituindo os tradicionais casacos, já que o item tem a função de transformar produções sofisticadas, chiques e ainda é capaz de elevar qualquer look básico.

Confira a seguir algumas dicas sobre como usar o blazer feminino transformando produções em looks fantásticos:

Blazer com saia

Este pode ser o look mais despojado quando composto com o blazer, pois as possibilidades de brincar com as peças são muitas. A peça combina com basicamente todos os tipos de saia, sejam elas rodadinhas, tubinho, lápis, curtas ou até mesmo longas, dependendo da situação. Blazer em cores mais abertas ou estampados se combinados com saias mais curtas, são capazes de deixar o visual bastante descontraído e moderno. Além disso, caso a saia seja curta o blazer não permite que o look pareça vulgar.

blazer-01

Blazer com calça

A imagem criada por um blazer e uma calça jeans skinny é indiscutível. É o tipo de look capaz de se adaptar a qualquer situação. É importante lembrar que a peça ainda pode fazer combinações incríveis com uma calça em couro ou até mesmo a flare. Se a ocasião pedir um look mais formal é recomendado optar por um salto, porém se a situação for mais descontraída, a sapatilha com uma T-shirt por dentro da calça se esvaem muito bem acompanhadas do item.

blazer-02

Blazer com short

Esta combinação juntamente com a saia se igualam na imagem despojada de um look. As possibilidades de combinações das peças são extensas, já que é possível optar por um short de alfaiataria, jeans, renda, couro, estampado ou o que mais desejar. Para tornar o visual ainda mais elegante, vale optar por um salto acompanhado de uma bolsa mais social e o look ficará hiper sofisticado. O look também pode ser usado com tênis, deixando sua imagem mais descontraída. É importante ressaltar que o blazer deve ficar sobre o short.

blazer-03

Blazer com vestido

A peça acompanhando um vestido resulta na combinação perfeita para baladas e demais eventos noturnos que pedem um ar mais elegante. No entanto, é necessário se atentar a alguns detalhes e equilibrar as peças, por exemplo: se o vestido for longo, o blazer deve ser no máximo até a altura do quadril. Já os vestidos curtos caem bem com a peça quase no mesmo comprimento ou até menor. É necessário dar importância também ao volume do vestido na parte inferior, pois o blazer já oferece um volume extra. Vestidos estampados com a peça em cor única, ou o inverso, também oferecem um contraste incrível ao visual.

blazer-04

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE