Com alguns cuidados, segredos e dicas infalíveis, passar batons de tais níveis pode se tornar bastante fácil, confira as dicas a seguir:

É fato que todas as mulheres desejam estar sempre bonitas e bem apresentáveis. Para aquelas que adoram um UP na maquiagem, a boca é a parte fundamental para deixar o rosto ainda mais belo, afinal a boca acompanhada de olhos bem maquiados, são tudo no rosto de uma mulher.

Muitas vezes a maioria das mulheres tentam ao máximo caprichar na Make, porém nem sempre obtém resultados positivos, seja por falta de prática ou mesmo de experiência. Há também aquelas que acham lindo um batom vermelho sangue na boca da amiga, mas não o usam por medo de não conseguir passa-lo corretamente. Já outras não usam batom escuro algum, simplesmente pelo fato da cor não ter grande durabilidade nos lábios e as mesmas se cansarem de retoca-lo.

Devido aos fatos apresentados acima, esta matéria foi preparada com o intuito exclusivo de oferecer dicas para qualquer mulher aprender a deixar a boca perfeita e imbatível na hora de passar batons.

Para cores mais claras não existe muito segredo ou dificuldade. Porém, quando as cores são mais fortes, quentes e sensuais como o roxo, vinho, vermelho, laranja, cereja, dentre outras, o caso é mais delicado e merece bem mais atenção. Com alguns cuidados, segredos e dicas infalíveis, passar batons de tais níveis pode se tornar bastante fácil, confira as dicas a seguir:

1 – Antes de qualquer outra aplicação, é importante passar um protetor labial transparente para hidratar bem a boca, já que o mesmo ajudará a combater o ressecamento e evitará que o batom fique com rachaduras.

2 – Após aplicar o protetor labial é recomendado esperar cerca de 10 minutos.

3 – Cubra a superfície da boca e ao redor dela com pó compacto da mesma cor da pele. É importante ressaltar que não é necessário exagerar na aplicação do pó, já que este processo será repetido outras vezes.

4 – Com um lápis de boca da mesma cor do batom ou de cor aproximada, contorne-o pelos lábios. Se o desejo for aumentar os lábios é recomendado aumentar as linhas para dar mais volume. O segredo do tamanho da boca pode ser bem utilizado a partir desse passo, já que o lápis pode contornar e modelar a boca da maneira mais conveniente para cada uma.

5 – Aplique mais uma camada de pó compacto.

6 – Após escolher a cor do batom é hora de aplica-lo. Se sentir dificuldades ao passar o batom, é recomendado utilizar o pincel para não borrar demais, no entanto, o pó passado ao redor dos lábios ajudará na hora da remoção do que não era esperado.

7 – Após passada a primeira camada de batom, retire o excesso com um papel.

8 – Repita o procedimento passando mais uma camada de batom.

9 – Retire o excesso novamente.

10 – Para finalizar passe outra camada.

Segredo sobre o volume dos lábios:

Para dar maior volume aos lábios, o segredo é passar o lápis acima da linha da boca.
Para diminuir o volume, basta passá-lo abaixo da linha, lembrando que não estamos falando de tamanho e sim de volume, por isso é importante seguir tais indicações.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE