O ConajeAgro se trata de um projeto da Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores, no qual em cada estado existe uma confederação. Em Goiás a federação dos jovens é a AJE Goiás.
O diretor da AJE Jataí, Francis Barros, está atualmente também na posição de diretor no ConajeAgro Goiás que estará acontecendo na 43º Expaja. (Foto: Alex Alves - Site PaNoRaMa)
O diretor da AJE Jataí, Francis Barros, está atualmente também na posição de diretor no ConajeAgro Goiás que estará acontecendo na 43º Expaja. (Foto: Alex Alves – Site PaNoRaMa)

Nesta segunda-feira, 08, inicia-se a 43º Expaja (Exposição Agropecuária de Jataí) e o 1º ConajeAgro de Goiás. O evento contará com uma palestra realizada pelo empresário Júnior Friboi, com início às 18h30min no tatersal do parque de exposições de Jataí.

O ConajeAgro é um projeto da Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores, com uma confederação em cada estado. Em Goiás, a federação dos jovens é a AJE Goiás.

O diretor da AJE Jataí, Francis Barros, ocupa atualmente também a posição de diretor no ConajeAgro Goiás.

Em entrevista a nossa equipe, o mesmo relatou que a associação estará realizando eventos em vários municípios do estado, começando por Jataí, dentro da Expaja.

Segundo Francis, o projeto tem como principal objetivo e ideal, fazer com que o jovem do campo seja mais empreendedor e crítico com relação a política, e tudo no que tange ao desenvolvimento do país.

“A Conaje criou o departamento Agro para que a palavra empreendedorismo e inovação seja difundida e divulgada para esse meio que hoje é praticamente desigual no Brasil, já que sabemos que, grande parte da arrecadação do PIB do Brasil vem do agronegócio e tal área só consegue crescer com inovação, tecnologia, empreendedorismo e planejamento. Infelizmente há regiões no Brasil onde tais palavras são praticamente inexistentes, já que muitas pessoas ainda vivem do trabalho braçal, por exemplo. A ConajeAgro acredita que com o trabalho dos voluntariados e desses jovens nós vamos conseguir mudar essa realidade, ou seja, fazer o Brasil produzir ainda mais e ao falar em produção, estamos nos referindo também ao meio ambiente, pois é possível sim produzir mais com menos impacto ao meio ambiente”, relatou o diretor Francis Barros.

Ainda de acordo com  o mesmo, o projeto da Conaje realizará em Jataí esse primeiro encontro de jovens do meio rural juntamente com o ConajeAgro, recebendo o empresário Júnior Friboi, que é uma grande personalidade não só do Brasil, mas do mundo todo.

Na ocasião, além dos jovens, o evento contará com a presença da AJE e sua diretoria, universitários, políticos e a comunidade em geral para discutir sobre o empreendedorismo, o agronegócio e ainda sobre como melhorar o Brasil e fazer com que o agronegócio tenha ainda mais resultados.

Nayara Borges
Foto: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE