A unidade realizava apenas um vestibular por ano e, a partir de 2016, os candidatos deverão apresentar as notas obtidas no exame para ingressar nos cursos.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) adotou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como o único processo seletivo no campus Jataí, no sudoeste de Goiás. A unidade realizava apenas um vestibular por ano e, a partir de 2016, os candidatos deverão apresentar as notas obtidas no exame para ingressar nos cursos.

Segundo o coordenador de comunicação do IFG de Jataí, Evaldo Gonçalves, a iniciativa foi adotada para permitir que mais alunos possam realizar as provas em suas cidades e também como forma de economizar. “É uma maneira de diminuir um pouco os gastos num momento complicado para as instituições de ensino e facilita tanto para o Instituo, quanto para o aluno”, explica.

A estudante Leticia Zaiden acredita que a medida ajuda os estudantes, que não precisam estudar para vários modelos diferentes de prova. “É bom porque você não tem que ficar nessa correria para fazer mil vestibulares em um ano só, então facilita”, afirma.

Para o aluno chegar preparado às provas, o professor Wagner Issá aconselha ter bastante foco nos estudos. “O prazo é pouco, mas se o aluno tiver um compromisso com o estudo, deixando de lado as festas, ele consegue chegar ao que é necessário para o Enem”.

Enem
As inscrições para o exame foram encerradas na última sexta-feira (5), com mais de 7,5 mil pré-inscritos.A taxa de R$ 63 deve ser paga até o dia 10 e as provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE