As próximas eleições municipais já estão bastante movimentadas nos bastidores. De acordo com o vereador Vinícius Luz, há uma chance do mesmo postular candidatura a prefeito, por conta de muitos incentivos que vem recebendo da população jataiense. Entretanto, ele acredita que a cúpula estadual do PSDB, seu partido, pretende bancar a candidatura do empresário Victor Priori

As próximas eleições municipais já estão bastante movimentadas nos bastidores. De acordo com o vereador Vinícius Luz, há uma chance do mesmo postular candidatura a prefeito, por conta de muitos incentivos que vem recebendo da população jataiense. Entretanto, ele acredita que a cúpula estadual do PSDB, seu partido, pretende bancar a candidatura do empresário Victor Priori e por conta disso, o vereador poderá se desfiliar deste partido e se candidatar por outra legenda, com possibilidade de ser o PSB. Entretanto, Vinícius ressalta que sua vontade é continuar no PSDB, mas caso não seja possível, para cumprir com seu propósito de renovação, seja necessário procurar outro partido.

Apesar de todas estas especulações, o vereador acredita que o momento agora é de unir o partido e definir quais serão as diretrizes do PSDB em Jataí, mas que algumas questões como a falta de diálogo, ausência de um projeto que contemple a sociedade e a prioridade do partido para projetos pessoais no próprio munícipio representam o oposto dos seus ideais.

O mesmo afirma que em relação à possível candidatura de Leandro Vilela pelo PMDB para o poder executivo, que tem como principal cabo eleitoral o atual prefeito, o ex-deputado frequenta pouco a cidade e o prefeito Humberto Machado, apesar da fama de gestor eficiente, causou um verdadeiro caos na saúde pública do município, com falta de médicos em alguns postos de saúde e salários descomedidos para alguns desses profissionais, chegando a ser de mais de R$ 60 mil reais e falta de uma campanha preventiva contra a dengue que fosse efetiva.

Além disso, o vereador elenca uma série de medidas que foram tomadas no município pelo prefeito, que o mesmo dá o nome de “democradura” de Humberto Machado, como o aumento excessivo do IPTU, em alguns casos chegando a 5.000% e a Contribuição de Melhoria, conhecida como “taxa do asfalto”. Alega ainda questões sobre a não liberação de recursos do governo federal para a construção do aeroporto, apesar da prefeitura já ter gasto 5 milhões de reais com serviços de terraplanagem.

Rosana de Carvalho
Foto: Arquivo Site PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE