O mercado de SUV e crossover está cada vez mais competitivo e com modelos de dar inveja a qualquer um, por isso a Ford, temendo esta concorrência, irá reestilizar o seu modelo Ecosport, que é líder do seu segmento. Tudo isso ocorrerá até o início de 2016. Uma das mudanças mais marcantes será o ar mais robusto que o veículo adotará, deixando-o com visual entre o Honda HR-V e o Jeep Renegade.

O mercado de SUV e crossover está cada vez mais competitivo e com modelos de dar inveja a qualquer um, por isso a Ford, temendo esta concorrência, irá reestilizar o seu modelo Ecosport, que é líder do seu segmento. Tudo isso ocorrerá até o início de 2016. Uma das mudanças mais marcantes será o ar mais robusto que o veículo adotará, deixando-o com visual entre o Honda HR-V e o Jeep Renegade. Entretanto, a sua inspiração vem do modelo da mesma marca, o Ford Edge, que desembarcará no Brasil até o segundo semestre deste ano.

Por isso, a grade junto ao capô e faróis que também serão aplicados na Ranger, têm como inspiração o crossover nato, Ford Edge. Entretanto, para aqueles que pensam que por adotar um visual mais elegante, o modelo perderá o estepe dependurado na porta traseira se decepcionará, pois embora a mudança seja cogitada em alguns mercados, por aqui o pneu continuará no mesmo lugar.

No interior, as mudanças ficam por conta de melhorias no acabamento e funcionalidades, incluindo uma versão mais moderna do sistema de multimídia Sync. Além disso, haverá mudanças na motorização, passando a ter uma nova opção com motor 1.5, que não será o Sigma e sim uma nova geração. Contará com três cilindros com o intuito de reduzir atrito e outras perdas mecânicas e terá uma potência de 130 cv. Além destas, outra mudança será o câmbio de dupla embreagem Powershift em uma versão mais acessível. Vale ressaltar por fim, que airbags laterais e de cortina estarão entre alguns dos novos opcionais.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE