Olheiras são formadas quando ocorre o escurecimento ou inchaço da parte inferior dos olhos.

Olheiras são formadas quando ocorre o escurecimento ou inchaço da parte inferior dos olhos. Tais alterações podem ser desencadeadas por conta do excesso de melanina nessa região do rosto ou também em virtude dos vasos presentes na região do rosto.

O inchaço sob os olhos podem surgir em momentos de fadiga, por hereditariedade, retenção de líquidos, alergias, reação a medicamentos ou falta de sono.

Para eliminar as olheiras de vez, é necessário saber exatamente suas causas e ainda assim é muito difícil remove-las completamente sem uma cirurgia, no entanto, existem diferentes formas e tratamentos naturais que podem ajudar a minimizar consideravelmente a inflamação e o problema em si, confira a seguir algumas dicas:

Descansar o suficiente e bem: uma das principais causas das olheiras é a fadiga. É muito importante dormir pelo menos 8 horas por dia, sem interrupção e realizar atividades físicas que ajudem a relaxar. As olheiras tendem a aparecer com mais frequência em quem não tem um bom descanso.

Reduza o consumo de sal: o sal é um ingrediente que causa a retenção de líquidos e consequentemente, o aparecimento das olheiras.

Consuma bastante líquido: Pelo menos 2 litros de água por dia são necessários para a saúde em geral. Quando se bebe uma grande quantidade de água, o corpo elimina mais facilmente fluidos e todas as toxinas que podem afetar o funcionamento do metabolismo. Desta forma a olheiras diminuirão.

Consumir alimentos diuréticos: os mesmos ajudam na digestão e a eliminar fluidos corporais.
Utilize um creme específico: Antes de deitar ou pela manhã ao acordar, vale utilizar um bom creme para a região dos olhos. O produto deve ter uma fórmula específica para combater olheiras, ou seja, ser enriquecido com vitamina K, C e E.

Remova maquiagem antes de dormir: não é recomendado dormir de maquiagem, principalmente se tiver aplicado lápis preto, delineador ou máscara para cílios. Antes de deitar, é indicado remover os pigmentos com um demaquilante.

Realizar exercícios físicos: a prática de atividade física ajuda a relaxar e evita o estresse, um dos principais causadores da olheira.

Rodelas de pepino nos olhos: as olheiras formadas por causa do cansaço ou por uma noite mal dormida podem ser minimizadas com rodelas de pepino. Vale deixa-las sobre as pálpebras inferiores por alguns minutos.

Aposte em uma maquiagem corretiva: a maquiagem pode ser uma grande aliada para combater o aparecimento das olheiras. Para esconder as manchas escuras, basta aplicar corretivo e uma base com alta cobertura.

Tratamentos estéticos: se nenhuma das dicas acima funcionar, é recomendado recorrer a um tratamento estético. Há muitas técnicas avançadas que prometem acabar com as olheiras, como é o caso da carboxiterapia, luz pulsada e do peeling.

Hidrate o rosto: Uma pele hidratada é, sem dúvidas, mais bonita. Mas, além disso, a hidratação facial é útil na hora de disfarçar as olheiras. Outro bem promovido pela hidratação é a menor perda de colágeno. Com mais colágeno, a sustentação da pele melhora, diminuindo o rompimento de vasos – que também causam o arroxeado.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE