Militares de Palmas, Jataí e Brasília devem ficar por três meses no Complexo da Maré. Eles se preparavam desde janeiro no município goiano.

Parte dos militares do Exército Brasileiro que realizaram treinamentos em Jataí, no sudoeste de Goiás, seguiram nesta sexta-feira (9) para o Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro. Eles foram em um comboio composto por 21 veículos, como ambulâncias, caminhões e ônibus. O grupo também levou remédios e alimentos. O objetivo é participar da operação de pacificação desta comunidade. Outro grupo ainda seguirá viagem e a previsão é de que a tropa completa, com 500 unidades, esteja no local neste sábado (10).

O Complexo da Maré é formado por 16 favelas, onde moram cerca de 130 mil pessoas. A Força de Pacificação está no local desde o dia 5 de abril do ano passado, quando 2,7 mil militares ocuparam a região.

Militares de Palmas, Jataí e Brasília devem ficar por três meses no Complexo da Maré. Eles se preparavam desde janeiro no município goiano.

O treinamento chamou a atenção dos moradores da cidade. Fortemente armados, eles simulavam, por exemplo, abordagens a veículos e a homens que fingiam ser traficantes. Além dos exercícios na zona urbana, os militares fizeram treinamento de tiro com armamento de grosso calibre.

Do G1 Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE