O batom escuro virou hit e é o queridinho do momento, portanto cabe a cada uma ter senso na hora de usa-lo para não fazer feio e destacar os lábios de forma correta e equilibrada.

O batom escuro virou hit e é o queridinho do momento, portanto cabe a cada uma ter senso na hora de usa-lo para não fazer feio e destacar os lábios de forma correta e equilibrada.

A cor é usável a qualquer momento, tanto dia quanto à noite não importa, porém é importante pegar leve com a maquiagem nos olhos para não tornar o look dark e obscuro demais. O ideal é usar apenas um rímel de leve e no máximo um delineado discreto. Combinar batom escuro com sombra escura não é muito recomendado, a não ser que a ocasião realmente peça um estilo pesado.

Cuidado com o blush

O batom escuro pede uma maquiagem mais simples e desaturada. Por isso, é importante deixar o blush rosinha ou coral de lado e apostar em um bronzer ou em um blush uva. No entanto, é indicado moderar. A mesma regra dos olhos vale para todo o resto quando o assunto é batom escuro.

Pele impecável

O batom escuro chama à atenção para as sombras do rosto. Isso significa que as olheiras arroxeadas e eventuais manchas faciais podem ficar ainda mais evidenciadas com o uso do batom. Por isso, é importante caprichar na cobertura, na iluminação e no acabamento da pele. É importante tomar cuidado com tons mais claros de base, o batom escuro também deixa tudo mais contrastado.

Cabelos

A sugestão é investir em um penteado mais clean e com efeito molhado para um visual mais chique. Todo penteado para trás, atrás da orelha ou preso em um rabo de cavalo baixo. Dessa forma, não pesa na quantidade de informação e deixa a atenção no lugar certo.

Look

A regra do cabelo também vale para roupas e acessórios. É importante ter cuidado com a quantidade de informação e tentar equilibrar o peso da maquiagem com elementos mais delicados no look. Equilíbrio é tudo.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE