Muitas pessoas não dão importância na hora de secar os cabelos, já que querem mesmo é terminar o processo rápido, sem demais preocupações.

Muitas pessoas não dão importância na hora de secar os cabelos, já que querem mesmo é terminar o processo rápido, sem demais preocupações. Porém, depois de ler esta matéria será possível perceber a importância de adicionar o jato frio do secador aos cuidados do cabelo.

O motivo do jato frio ser uma ótima opção para os fios, é que o cabelo tende a absorver a umidade depois de seco, isto acontece por que os fios são desidratados durante o processo da escova, que é quando retiramos parte da água (hidratação natural) do fio e ao pranchar se retira ainda mais. Por estes e outros motivos, o cabelo começa a arrepiar todo depois da escova ou chapinha e assim ocorre o temido frizz. É importante saber que o cabelo busca a umidade no ar, e no resfriamento do cabelo os fios começam a armar e perder o efeito escova (brilho ou efeito liso).

Para evitar tais danos e constrangimentos, é recomendado usar um protetor térmico antes da escova para proteger e ajudar a impedir a perda da umidade do fio, os finalizadores usados após a escova ou da chapinha, base de óleos e silicones também são ótimas opções e ajudam a tirar o frizz. Portanto, sempre o último jato do secador deve ser frio, sem exceções.

O jato do secador frio tem carga positiva, e a mesma é capaz de abaixar os fios rebeldes e deixar os fios mais soltos. O ar frio é capaz de selar a cutícula, dando mais brilho característico da escova e da chapinha.

Além de dar brilho e tornar os fios mais soltos, ele ajuda a escova e a chapinha ter maior durabilidade, por isso vale aplicar o jato frio também após a chapinha.

É recomendado secar o cabelo sempre em temperatura morna e com o secador longe dos fios, porém os últimos jatos devem ser sempre frios.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE