O ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha se surpreendeu ao tomar conhecimento do estágio adiantado em que se encontra a implantação do novo aeroporto de Jataí, município localizado a 320 km de Goiânia.

O ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha se surpreendeu ao tomar conhecimento do estágio adiantado em que se encontra a implantação do novo aeroporto de Jataí, município localizado a 320 km de Goiânia. Adquirida com recursos da prefeitura local, a área tem uma extensão de 30 alqueires com projeto e licença ambiental devidamente aprovados pela Associação Nacional de Aviação Civil (Anac) e Secretaria do Meio Ambiente de Goiás. Todos os detalhes foram apresentados durante audiência entre o ministro, deputado federal Daniel Vilela, ex-deputado Leandro Vilela e prefeito de Jataí Humberto Machado.

Dezenas de máquinas executam o serviço de terraplanagem e sub-base da pista do aeroporto. Essa primeira etapa está sendo tocada com recursos dos cofres públicos municipais. A implantação da capa asfáltica e construção do terminal de passageiros ficarão sob responsabilidade da União, por intermédio do Programa de Aviação Regional. “As obras estão dentro do cronograma. No que depender da prefeitura não haverá atraso”, destacou Humberto Machado, aguardando agora a liberação de recursos federais.

O deputado Daniel Vilela disse ao ministro Eliseu Padilha que Jataí se transformou em importante pólo universitário e do agronegócio, motivos que por si só exigem a construção de um moderno aeroporto para atender a crescente demanda de novos moradores e visitantes. “O município já conta com a segunda turma de medicina da UFG e mais 34 cursos”, ressaltou, acrescentando que o elevado índice de produtividade das terras transformou a região sudoeste no grande eldorado do Centro-Oeste brasileiro. “A localização de Jataí, entre Rio Verde e Mineiros, é estratégica para receber um aeroporto à altura da importância da região”.

Por intermédio do Programa de Aviação Regional, o governo prevê apoio a municípios de médio e grande porte no interior do Brasil para construir ou ampliar seus aeroportos, obedecendo critérios modernos de infraestrutura. Agindo desta forma, salientou o ministro Eliseu Padilha, será possível aumentar a oferta de transporte aéreo à população brasileira e criar novas rotas para as empresas operadoras.

1 thought on “Obra do novo aeroporto de Jataí chama atenção de Eliseu Padilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE