Todo ano a Panetone (empresa que criadora de uma escala de cores bastante utilizada no campo do design em geral) aposta em uma cor, que é eleita como tendência fixa do ano e diferente dos anteriores, onde as cores escolhidas foram alegres e vibrantes, este ano a cor do momento é a Marsala, um tom sóbrio, terroso e bastante elegante.

marsala-queridinha-pn7-panorama-2

A cor pode ser definida como um vinho terroso, já que o nome tem origem de um vinho italiano, e segundo a empresa, a cor foi escolhida para enriquecer mentes, corpos e almas.

A cor que esteve bastante presente nas passarelas Fashion Week, já pode ser bastante encontrada em looks das famosas, além de ser febre em batons, esmaltes e maquiagens.

marsala-queridinha-pn7-panorama-1

Por ser um tom mais sóbrio, aqui pelo Brasil a tendência irá começar se sobressair com o lançamento das coleções de inverno nas lojas.

Por fim, o mais importante sobre a cor riquíssima, é que por possuir um tom sóbrio, ao saber dosar as combinações na medida certa a cor pode valorizar muito a mulher, já que cai bem em qualquer tom de pele, valorizando tanto as negras as quanto brancas, se tornando uma peça democrática com todo o mundo feminino.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui