As calças que deixam os tornozelos à mostra, mais conhecidas como “cropped”, além de ser tendência atual em dias ensolarados, prometem ficar por aí durante mais um tempo.

Com o calor intenso do verão, as mulheres procuram usar roupas mais leves e frescas, e a calça caracterizada pela barra cortada ou encurtada é a opção ideal. O modelo é baseado nas calças Capri, que terminam um pouco abaixo do joelho.

A peça começou a ser usada no inicio dos anos 50 por grandes artistas da época, se tornando assim, grande febre e influencia entre as mulheres.

A calça cropped se destaca principalmente por realçar a área da canela e dos pés, já que a barra é mais curta do que as calças convencionais.

Como usar a calça cropped

Ao escolher uma blusa para combinar com a calça, o ideal é usar a teoria do inverso, ou seja, quando a calça for justa no corpo, é indicado preferir combiná-la com blusas mais soltinhas. Já quando a calça tiver uma modelagem mais ampla, vale apostar em blusas mais justinhas.

calca-noticia-moda-pn7-1

No entanto, se a intenção é usar uma blusa por dentro da calça, é recomendado escolher um cinto para compor o visual e deixá-lo ainda mais charmoso.

Uma dica para entrar na moda sem gastar, é dobrar a barra de uma calça jeans convencional.

Nos pés, vale apostar em todo tipo de sapato. Mulheres mais baixas, devem investir em looks com salto alto para alongar a silhueta. Já as mais altas, precisam investir em sapatos sem salto como rasteirinhas e sapatilhas.

calca-noticia-moda-pn7-3

Se a intenção é compor um visual mais informal, vale optar por Oxford e Slippers que são capazes de aumentar sobriedade ao look.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui