Foi discutida a situação da redução da produção das lavouras de soja, milho e feijão em nossa região devido à seca que enfrentamos, já que houve uma ausência de chuva por mais de 20 dias em algumas lavouras.

Foi realizada na última semana uma reunião no IBGE, na qual o Sindicato Rural, outros órgãos e empresas estiveram presentes. Nesta, foi discutida a situação da redução da produção das lavouras de soja, milho e feijão em nossa região devido à seca que enfrentamos, já que houve uma ausência de chuva por mais de 20 dias em algumas lavouras.

Infelizmente, a seca ocorreu em uma fase primordial da condução da soja e do milho que é o enchimento de grãos, onde se define a produtividade por hectare da propriedade. Graças a esta situação, as perdas chegarão em média 15 a 20% sobre a produção total do nosso município de Jataí. Portanto, se tínhamos uma expectativa de produtividade média sobre as nossas lavouras, agora podemos contabilizar de 15 a 20% a menos sobre o resultado esperado.

Na reunião, foram discutidas também, algumas estratégias para que os dados divulgados pelo IBGE sejam cada vez mais precisos como o mapeamento das áreas por satélite e a organização de uma comissão formada por um grupo de técnicos (Sindicato Rural, IBGE, Prefeitura, empresas e outros órgãos) que irão a campo quantificar as áreas e culturas plantadas e a real situação do dano causado por esta falta de chuva dos últimos dias.

SRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE