Foto: Arquivo PN7.COM.BR

Desde o ano de 2013, o Ministério da Saúde tem mandado notas aos postos de saúde abordando sobre a falta de algumas vacinas. Além disso, vem ocorrendo também o atraso no recebimento de muitas delas, principalmente para crianças.

Desde o ano de 2013, o Ministério da Saúde tem mandado notas aos postos de saúde abordando sobre a falta de algumas vacinas. Além disso, vem ocorrendo também o atraso no recebimento de muitas delas, principalmente para crianças. Para o Ministério da Saúde estes problemas estão relacionados a alguns laboratórios que estão em reforma e por isso muitas vacinas estão sendo adquiridas fora do país.

Em Jataí, muitas vacinas que estão em falta são para menores de um ano. Isso é devido também à última campanha de vacinação realizada, que, ao atualizar as vacinas que estavam em atraso, algumas delas ficam em falta.

As crianças menores de um ano que não foram imunizadas na rede pública poderão procurar a rede particular, já que algumas dessas vacinas são encontradas nestes hospitais, como por exemplo, a vacina contra meningite e pneumonia. Entretanto, algumas como a vacina contra rotavírus só está disponível na rede pública.

Em contato com a Regional de Saúde, órgão responsável pelo repasse das vacinas, eles afirmaram que estão recebendo as vacinas hoje e apenas na segunda feira (19) é que elas estarão disponíveis nas unidades de saúde.

Qualquer dúvida que a população tiver, poderá entrar em contato pelo número da Policlínica: 3636-1051 e da Secretaria de Vigilância Sanitária: 3606-3694.

Rosana de Carvalho / Foto: Alex Alves – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE