A região tem vários poços abertos, que não tem proteção, eles são encobertos pela vegetação rasteira, o que o impediu de ver o buraco.

Um homem de 55 anos caiu, na tarde de terça-feira (13), em um poço de 7 metros de profundidade na zona rural de Santa Rita do Novo Destino, na região central de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele ficou mais de três horas dentro da cisterna, que estava seca, pois o local é de difícil acesso. Apesar da queda, a vítima sobreviveu.

Socorrido, o homem foi encaminhado com traumatismo crânio encefálico leve e escoriações para o Hospital Municipal de Barro Alto. A unidade de saúde informou na manhã desta quarta-feira (14) que ele está consciente, estável e, no período da tarde, será avaliado por um ortopedista.

O capitão do Corpo de Bombeiros Ary Bernardo Dutra dos Santos, que participou do resgate, conta que a vítima estava caminhando com um amigo pela região quando caiu no poço. “Acreditamos que ele estava analisando o local para ver se ainda é possível garimpar. A região tem vários poços abertos, que não tem proteção, eles são encobertos pela vegetação rasteira, o que o impediu de ver o buraco”, disse.

Como no local não há sinal de celular, o amigo demorou a conseguir acionar o socorro. O capitão relatou que, para chegar com segurança ao poço, teve que ser acompanhado por moradores da região, que conduziram a equipe por uma trilha.

Os bombeiros utilizaram técnicas de rapel para resgatar a vítima. O homem foi retirado em uma prancha, devidamente mobilizado.

Fonte: G1
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE