Entre os vários compromissos na cidade os petistas concederam uma entrevista ao site PaNoRaMa em que foram abordados vários assuntos de cunho político à nível estadual e municipal.

Na manhã desta segunda-feira (15), o deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), cumpriu agenda em Jataí, acompanhado do presidente do diretório municipal do PT, Eroni Toledo. Entre os vários compromissos na cidade os petistas concederam uma entrevista ao site PaNoRaMa em que foram abordados vários assuntos de cunho político à nível estadual e municipal.

Para o deputado federal Rubens Otoni, o balanço da eleição para o PT no estado de Goiás é de que o partido saiu fortalecido, apesar de que o resultado poderia ter sido melhor, mas já contribuiu com a eleição da presidente Dilma Rousseff, o que se torna o mais importante para o partido. Além disso, conseguiu-se manter a bancada de quatro deputados estaduais e um deputado federal pelo estado.

Além dessas conquistas, Rubens Otoni afirma que projetaram novas lideranças, como por exemplo, o candidato ao governo Antônio Gomide que antes era conhecido apenas em Anápolis e passou a ser reconhecido em todo o estado, tendo 10% dos votos. Outra nova liderança é o professor Edward Madureira, que se tornou primeiro suplente de deputado federal, além de outros líderes emergentes que o PT lançou em todas as regiões de Goiás. Dessa forma, ele cita o candidato a deputado estadual Eroni Toledo, que apesar de não ter ganhado as eleições, teve um papel importante de coordenar a campanha da presidente Dilma em Jataí e na região.

Ainda de acordo com o deputado Rubens Otoni, a reestruturação proposta por Eroni Toledo, presidente da comissão provisória do PT aqui em Jataí, é feita em momento oportuno para o crescimento do partido. O mesmo observa que o empresário Eroni tem o desafio de coordenar este processo de fortalecimento do PT, respeitando as lideranças já consolidadas e ao mesmo tempo buscando novos filiados que queiram participar dessa nova estruturação. Portanto, a presença em Jataí do deputado federal confirma o seu compromisso com o PT de Jataí e com o município, para atender as demandas da população.

Nossa equipe também perguntou para Rubens Otoni a importância do trabalho que ele desenvolveu para a duplicação da BR-060. O mesmo respondeu que foi um trabalho em conjunto e por meio de uma sinalização positiva do então presidente Lula, a obra prosseguiu, finalizando-se esta etapa que antes era apenas um sonho. Destaca também que outro motivo da sua vinda foi participar de uma audiência pública em Mineiros para discutir a duplicação da BR 364 entre esta cidade e Jataí com o intuito de chegar posteriormente até o Mato Grosso.

Para o mandato que entra em vigor, o deputado ressalta a honra que teve de ser novamente apoiado e eleito pelo povo de Goiás para representá-lo em Brasília. Ou seja, é uma responsabilidade grande da qual está empenhado a fazer um mandato cada vez melhor, indo a cada região do estado, ouvindo as demandas e sugestões da população para que até fevereiro seja feito um planejamento estratégico. A partir daí então, buscar uma linha de atuação bastante positiva junto ao governo federal, cobrando mais recursos para o estado de Goiás.

Questionado sobre a crise que o governo federal está enfrentando, Rubens Otoni afirma que, como a oposição não conseguiu ganhar por meio dos votos nas eleições, quer agora conquistar o poder por meio de outros artifícios menos democráticos. Cita inclusive as participações mínimas do povo nas manifestações ocorridas pelo Brasil contra o governo do PT, mostrando que a população não quer um terceiro turno, ou seja, a eleição já foi feita e já foram escolhidos os representantes de forma democrática. Além disso, o governo, iniciado por Lula e agora pela presidente Dilma mudou para melhor a vida do povo brasileiro, principalmente das classes mais humildes e que, apesar do governo ter falhas, os acertos foram muito maiores do que os erros e é daí que vem toda a aprovação e credibilidade que a população tem por Dilma.

Em relação a aliança entre PT e PMDB, o deputado aborda que por conta de haver esta aliança a nível nacional, o desejo do Partido dos Trabalhadores é sempre dialogar em busca de apoio à presidente Dilma, mas nem sempre isso é possível, já que deve haver vontade de ambas as partes e nem sempre esta é a realidade vivenciada no momento ou na época das eleições. Em Jataí, para as próximas eleições, esta aliança, prossegue o deputado, depende apenas do município e pode ocorrer inclusive com outro partido desde que o mesmo apoie a presidente Dilma.

Após a passagem por Jataí, o deputado seguiu para a cidade de Perolândia e encerrou sua agenda pela região na cidade de Mineiros onde participou de uma Audiência Pública já citada anteriormente, sobre a duplicação da rodovia BR-364, no trecho entre Jataí e Santa Rita do Araguaia.

Vânia Santana – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE