Todo ano é realizada uma pesquisa pela Shopper Experience com o intuito de identificar as empresas que mais respeitam o consumidor. Neste ano, ela foi realizada pela web entre os dias 8 e 30 de setembro, entrevistando 1.718 pessoas nas classes A,B,C e D e maiores de 18 anos.

Todo ano é realizada uma pesquisa pela Shopper Experience com o intuito de identificar as empresas que mais respeitam o consumidor. Neste ano, ela foi realizada pela web entre os dias 8 e 30 de setembro, entrevistando 1.718 pessoas nas classes A,B,C e D e maiores de 18 anos.

A pesquisa foi dividida em segmentos e cada consumidor respondeu de acordo com aqueles em que utiliza mais constantemente, tendo, portanto, uma maior experiência.

Este estudo é realizado desde 2003 e busca identificar as principais características que qualificam uma empresa de acordo com a visão dos próprios consumidores. Dessa forma, as características mais ressaltadas foram: produtos e serviços de boa qualidade, bom atendimento em qualquer tipo de contato e variedade.

Abaixo estão algumas das empresas escolhidas dentro de cada categoria:

  • – Alimentos: Sadia
  • – Cerveja: Heineken
  • – Refrigerantes: Ambev
  • – Higiene pessoal e perfumaria: Natura
  • – Notebooks, ultrabooks e tablets: Apple
  • – Artigos esportivos: Adidas
  • – Carro nacional: Honda
  • – Carro de luxo: Volvo
  • – Celular: Samsung
  • – Hipermercados: Walmart
  • – Lojas de roupas: Riachuelo
  • – Posto de combustível: Shell
  • – Bandeira de cartão de crédito: Visa
  • – Seguro residencial e de automóvel: Porto Seguro
  • – Telefonia móvel: Claro
  • – Banda larga móvel: Claro
  • – TV por assinatura: GVT
  • – Cia aérea: Azul
  • – Loja virtual: Netshoes

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

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