Mocassim é um calçado que além de ter sido febre nos anos 90, voltou com tudo para os armários modernos masculinos e desta vez a novidade é que o sapato também está totalmente atribuído aos closets femininos.

Para quem não conhece, Mocassim é um calçado que além de ter sido febre nos anos 90, voltou com tudo para os armários modernos masculinos e desta vez a novidade é que o sapato também está totalmente atribuído aos closets femininos.

Cheio de glamour e elegância, o Mocassim é um estilo de sapato originado e criado pelos índios norte-americanos e seu formato original era composto de pele de búfalo e casca de árvore.

Mocassim site panorama pn7

Na década de 90 o sapato ganhou bastante popularidade entre Elvis Presley e Michael Jackson. Hoje, o calçado é considerado como um dos principais artigos de diferenciação em qualquer produção, sendo esta masculina ou feminina, já que não demorou muito para surgirem modelos mais delicados e estilo mulherzinha.

Mocassim site panorama pn7 2

Em mulheres, seu estilo retrô deve ser alinhado a acessórios e peças atuais, como por exemplo, o jeans, vestidinhos ou saias fluidas para que estes não deixem o look ultrapassado. Além disso, modelos estampados pedem um visual mais irreverente. Com ou sem salto, ficam ótimos em qualquer ocasião casual ou informal, seja dia ou noite.

O sapato transparece ao mesmo tempo um tom esportivo e ar de elegância dependendo da combinação, seu leque de opções é bastante grande se composto de peças como, por exemplo, saias de cintura alta, bermudas ou shorts, calças skinny, macacão entre muitas outras.

Para homens o catalogo de informação é bem mais extenso e isto por que as opções de marcas e modelos disponíveis no mercado masculino são variadíssimas e combinam com a maioria das opções de roupas dos homens que não tem muito como fugir da bermuda ou calça, portanto é bom diversificar.

Mocassim site panorama pn7 3

Além de higiênico e ótimo para dirigir, o calçado pode mudar e muito a apresentação visual, principalmente masculina, já que o sapato fornece uma elegância incrível.

É importante lembrar que homens devem evitar usar o sapato com meia, sobretudo as brancas de cano alto. Há quem os use com meias soquete, transparente ou da cor da pele, mas o recomendado é usa-los sem meia.

Vale dobrar um pouco a barra da calça para não cobrir o calçado e achatar a silhueta. Calças de sarja e camisa de manga comprida dobrada também são ótimas opções e deixam o look mais despojado.

Mocassim site panorama pn7 4

Para o trabalho com alfaiataria e jeans ou para um passeio ao shopping de bermuda e camisa social ou polo, o calçado sabe se ajustar a quase todas as situações quando se usado com bom senso, garantindo assim, uma combinação de estilo, casualidade e elegância.

Em fim, seja um modelo mais casual em tecido e plástico ou social e informal em couro, o Mocassim possibilita tanto nos homens quanto nas mulheres a diversidade de usos e aplicações para diferentes momentos.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE