Hoje a tarde, às 16 horas será empossado, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Jataí, o ex-secretário de Agricultura e Pecuária Carlos Miranda (PMDB), na vaga de Gênio.

O vereador teve seu mandato cassado devido a problemas de infidelidade partidária, de acordo com o TRE. Quando foi eleito, o mesmo fazia parte do PMDB, porém durante o mandato mudou para o PSDB. Há alguns dias já havia sido expedida uma notificação pela Justiça Eleitoral dando um prazo para que a Câmara de Vereadores desse cumprimento a esta decisão do Tribunal Regional Eleitoral, afirmou o Procurador Geral da Câmara, Dr. Leonardo Amaral.

Dessa forma, o suplente do vereador, Carlos Miranda, ocupará sua vaga a partir de hoje. Ainda de acordo com o Dr. Leonardo Amaral, foi necessário esperar o prazo final de 10 dias dado pela Justiça por conta da possibilidade do vereador Gênio Eurípedes poder fazer uso de recursos jurídicos com o intuito de suspender os efeitos dessa decisão do TRE. Entretanto, apesar de afastado do cargo de vereador, Gênio poderá buscar uma nova decisão no Tribunal Superior Eleitoral e, caso isso ocorra, ele voltaria com o seu mandato.

Gênio Eurípedes, em sua defesa, argumentou que realmente saiu do PMDB durante o seu mandato e acredita que o diretório municipal deste partido que pediu o seu mandato de volta. Garante ainda que não tem nada a esconder e que este processo mostra ao mesmo, questões sobre confiança, já que, apesar de não se considerar traído por algumas pessoas, se sente surpreso pelo fato de terem testemunhado contra ele e que particularmente se sente chateado com o vereador Adilson Carvalho por conta de seu comportamento durante as oitivas e ao processo que se segue.

Sobre sua decisão de deixar o PMDB, alega que não foi por falta de espaço e sim por conta de algumas contrariedades, além da impossibilidade que havia de realizar alguns de seus projetos que deseja, como a candidatura ao poder executivo municipal ou estar em uma chapa para tal, e caso continuasse neste partido não seria possível.

Hoje a tarde, às 16 horas será empossado, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Jataí, o ex-secretário de Agricultura e Pecuária Carlos Miranda (PMDB), na vaga de Gênio.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE