O principal objetivo do horário de verão é o melhor aproveitamento da luz natural em relação à artificial, de forma a reduzir a concentração de consumo de horário de pico, entre 18 e 20 horas

A partir da meia noite do dia 19 de outubro, os relógios devem ser adiantados em uma hora em relação ao horário de Brasília. A mudança permanecerá até o dia 15 de fevereiro de 2015.

O principal objetivo do horário de verão é o melhor aproveitamento da luz natural em relação à artificial, de forma a reduzir a concentração de consumo de horário de pico, entre 18 e 20 horas, principalmente pelo fato de ser verão, onde a demanda de energia elétrica é maior. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução da demanda tem sido em torno de 5%.

Um decreto de 2008 determina que a temporada para ajustar o relógio deva começar no terceiro domingo do mês de outubro, prolongando-se até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Grande parcela da comunidade Jataiense não aprova a mudança, acreditando que a mesma traz correria, cansaço e atrapalha a rotina e o costume. Porém, mesmo que amado por uns e odiado por outros o horário de verão 2014/2015 se iniciará em breve, portanto é indicado começar a preparar o organismo para a mudança antecipadamente.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE