Para nossa participante do projeto PaNoRaMa Slim, a ingestão de sementes de chia é evidentemente muito importante. Segundo a nutricionista, Dra. Ana Beatriz Maluf, a semente é totalmente termogênica, ou seja, age acelerando o metabolismo.
Segundo a nutricionista, Dra. Ana Beatriz Maluf, a semente é totalmente termogênica, ou seja, age acelerando o metabolismo. - Foto: Alex Alves
Segundo a nutricionista, Dra. Ana Beatriz Maluf, a semente é totalmente termogênica, ou seja, age acelerando o metabolismo. – Foto: Alex Alves

O sucesso dessa semente deve-se ao fato do seu poder de eliminar gordura, ajudando a emagrecer. Suas fibras são solúveis e em contato com a água, a chia torna-se um gel que dá sensação de saciedade, retardando a fome e a velocidade com que o organismo assimila os carboidratos. Elas podem reter uma parte da gordura dos alimentos, eliminando-as nas fezes.

É ainda considerada a semente com maior teor de Ômega 3 do mundo. Este é um ácido graxo muito importante para o organismo e que possui também propriedades anti-inflamatórias e que ajuda o corpo a controlar o apetite. A chia tem o dobro de potássio que a banana, seis vezes mais cálcio que o leite e oito vezes mais ômega 3 do que o salmão. Ou seja, ainda resta alguma dúvida sobre seus benefícios? Logicamente que não.

Para nossa participante do projeto PaNoRaMa Slim, a ingestão de sementes de chia é evidentemente muito importante. Segundo a nutricionista, Dra. Ana Beatriz Maluf, a semente é totalmente termogênica, ou seja, age acelerando o metabolismo. É mais potente do que a linhaça e confere mais energia para quem a ingere, além do que, forma um gel no estômago, que ajuda na eliminação de gorduras e açúcar. A recomendação feita para Vânia é utilizar uma colher de sopa de chia com iogurte light, duas vezes ao dia.

ONDE ENCONTRAR: CERRADO ALIMENTOS NATURAIS – (64)3631-8387

Clique aqui para acompanhar nosso projeto.

Rosana de Carvalho / Foto: Alex Alves – Site PaNoRaMa

PARCEIROS:

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS

  • (64)3631-8387
  • cerrado.jti@hotmail.com
  • Rua Anhanguera, 615 – centro Jataí/Goiás

NUTRICIONISTA ANA BEATRIZ VILELA TEIXEIRA MALUF – CRN 2367

  • (64)3631-5512
  • Rua Joaquim Nabuco , 841 – Jataí/Goiás

ACADEMIA PERFORMACE

  • (64)3631-4110
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

PERFORMANCE PILATES

  • Fisioterapeuta: Alcione de Lima
  • (64)3636-4682 / 9948-8087
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE