Muitas pessoas ainda desconhecem que tipo de atividade física é essa ou quais são seus benefícios. Mas saiba que sua prática vem se popularizando cada vez mais, tanto para pessoas que buscam uma vida mais saudável, com melhorias musculares, quanto para aquelas com problemas de saúde e que almejam melhor qualidade de vida e atividades que minimizem a dor.

pilatesMuitas pessoas ainda desconhecem que tipo de atividade física é essa ou quais são seus benefícios. Mas saiba que sua prática vem se popularizando cada vez mais, tanto para pessoas que buscam uma vida mais saudável, com melhorias musculares, quanto para aquelas com problemas de saúde e que almejam melhor qualidade de vida e atividades que minimizem a dor.

Mas surgem algumas dúvidas, como por exemplo, se o Pilates emagrece. Neste caso a resposta é afirmativa, desde que aliado com outras atividades aeróbicas, como corrida e caminhada. Depende também do tipo corporal de cada pessoa, nível de esforço e dos tipos de exercícios praticados durante a aula.

Outra dúvida recai sobre o possível aumento de massa muscular para os adeptos do Pilates. Por isso, saiba que este aumento da massa muscular não é o objetivo deste tipo de atividade física, porém é possível aumentar a área dos músculos por meio de exercícios de alongamento. No geral, o corpo da pessoa ficará mais definido através da qualidade e repetição dos movimentos e menos inchado.

Em quanto tempo a pessoa vê os resultados? Varia de acordo com a intensidade e frequência das aulas. Como cada indivíduo possui um metabolismo diferente, cada um reagirá de uma forma e em um determinado tempo. Vale ressaltar a importância da alimentação balanceada. Mas em média, com duas aulas semanais, há diferenças no alongamento e postura corporal a partir da décima aula.

Por fim, muitos têm dúvidas sobre as diferenças entre o Pilates e a musculação e de forma clara, o primeiro não trabalha com pesos, sendo que os exercícios baseiam-se no uso do próprio peso corporal. Na musculação os movimentos são mais rápidos, enquanto que no Pilates trabalha-se com poucas repetições e mais controle dos movimentos.

Saiba quem é a Fisioterapeuta do projeto Panorama Slim:

Seu nome é Alcione de Lima (foto capa), formada há sete anos pela Faculdade de Araras, SP. Trabalha com Pilates há sete meses e o que lhe chamou a atenção neste método de atividade foi a melhora física e espiritual que o paciente recebe, além do trabalho de corpo e alma realizado, no qual os resultados são visíveis e rápidos. A procura pelo Pilates não é excessiva, sendo que a maioria dos pacientes procura por causa de problemas relacionados com dores. Finaliza dizendo que “Quem quer saúde procura Pilates”.

Observação: sempre procure a ajuda de um profissional qualificado quando desejar perder peso de forma adequada e pratique com regularidade atividades físicas que lhe proporcionaram queima de calorias e prazer.

Clique aqui para acompanhar nosso projeto.

Rosana de Carvalho / Foto: Alex Alves – Site PaNoRaMa

PARCEIROS:

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS

  • (64)3631-8387
  • cerrado.jti@hotmail.com
  • Rua Anhanguera, 615 – centro Jataí/Goiás

NUTRICIONISTA ANA BEATRIZ VILELA TEIXEIRA MALUF – CRN 2367

  • (64)3631-5512
  • Rua Joaquim Nabuco , 841 – Jataí/Goiás

ACADEMIA PERFORMACE

  • (64)3631-4110
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

PERFORMANCE PILATES

  • Fisioterapeuta: Alcione de Lima
  • (64)3636-4682 / 9948-8087
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE