Novo Mundo Artigo

Os modelos deverão passar por recall para corrigir defeito na caixa de câmbio que pode provocar, segundo a montadora, dificuldade no engate da primeira marcha, podendo ocasionar acidente se o condutor não conseguir colocar o carro em movimento. Os veículos requisitados para tal são 13 versões do Punto, Idea, Doblo e Bravo, totalizando 86.986 unidades.

O recall será dividido em duas partes para reparo, sendo que na primeira, os proprietários do Punto Essence, Punto Essence Dualogic, Idea Adventure, Idea Sporting e Idea Sporting Dualogic deverão se dirigir até uma oficina da marca para a troca do óleo lubrificante da caixa de câmbio. Estes modelos anteriormente citados foram fabricados entre 1º e 22 de fevereiro de 2014.

A segunda parte do reparo contará com os modelos Punto T-Jet, Doblo Adventure, Idea Adventura Dualogic, Idea Essence, Idea Essence Dualogic, Bravo Sporting, Bravo Sporting Dualogic, Bravo Absolute e Bravo Absolute Dualogic. Para tais, haverá substituição do óleo lubrificante da caixa de câmbio e substituição de componentes da engrenagem da primeira marcha nos casos de veículos com mais de 40 mil km rodados. Neste grupo, entram os carros produzidos entre 1º de fevereiro de 2012 a 22 de fevereiro de 2014.

Para agendar o recall, basta ligar para o telefone 0800 707 1000. Os reparos relacionados com a troca de óleo levam em torno de uma hora, já para a substituição dos componentes do câmbio, o serviço gasta cerca de 10 horas e começaram a ser realizados no dia 22/09.

Em Jataí, as orientações do Procon quanto aos chamados das empresas para recall, é de que os consumidores façam valer seu direito, pois a partir do momento que não atendem ao chamado da montadora, passam a correr riscos, que podem ser sérios e estaria dessa forma amenizando a responsabilidade do fabricante caso ocorra algum acidente. O Procon ainda afirma que os reparos feitos por recall devem ser em rede autorizada e sem nenhum custo para o consumidor, mesmo que o veículo não esteja mais na garantia.

Segue abaixo o link do site da Fiat com os números de série dos chassis dos veículos envolvidos.

http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/recall/doblo-bravo-idea-punto

 

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

 

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui