O lançamento do novo Uno 2015 nos mostrou um carro com design mais moderno, interior redesenhado e muitos recursos eletrônicos. Destaca-se ainda o fato de ser o primeiro modelo da Fiat produzido aqui no Brasil com sistema Start&Stop. Possui ainda como opcional câmbio Dualogic Plus, controlado por botões no console central e por borboletas atrás do volante para a troca sequencial de marchas.

O lançamento do novo Uno 2015 nos mostrou um carro com design mais moderno, interior redesenhado e muitos recursos eletrônicos. Destaca-se ainda o fato de ser o primeiro modelo da Fiat produzido aqui no Brasil com sistema Start&Stop. Possui ainda como opcional câmbio Dualogic Plus, controlado por botões no console central e por borboletas atrás do volante para a troca sequencial de marchas.

No total, são sete versões com os motores Fire Evo Flex 1.0 e 1.4, além dos novos modelos Attractive 1.0, Evolution 1.4 Start&Stop, Way 1.0 e 1.4 e também a Sporting 1.4. Todos possuem quatro portas, visto que as opções Vivace 1.0 de duas e quatro portas mantiveram o mesmo desenho da carroceria anterior.

Em relação ao seu interior, o novo Uno possui agora display de LCD de 3.5 polegadas de alta resolução com diversas informações, rádio integrado ao painel, conectividade Bluetooth para celular, iPod e entradas USB/AUX. Além disso, foram inseridas diversas tecnologias como novos retrovisores elétricos com função Tilt Down, em que ao se engatar a marcha ré, aquele retrovisor do lado direito se posiciona para baixo e mostra as calçadas e desníveis e sensor de estacionamento traseiro, desde a versão Attractive 1.0.

Entretanto, a principal inovação deste modelo da Fiat, é com certeza o sistema Start&Stop, que desliga e religa o motor automaticamente durante paradas no trânsito, podendo representar até 20% de economia de combustível, além de reduzir emissão de gases poluentes. Este é um sistema que vem de série no novo Uno Evolution. Mas uma dúvida pode surgir em relação ao ar condicionado e, de acordo com a engenharia da Fiat, se o ar condicionado estiver ligado, o sistema religa o motor automaticamente após 60 segundos para manter a climatização do interior, mas durante esta parada, o ventilador do ar condicionado fica em movimento, desligando apenas o compressor, visto que o mesmo depende do funcionamento do motor. Caso o condutor não queira por algum motivo usar o Start&Stop, basta desligá-lo a qualquer instante por meio de um botão no painel.

Sobre o opcional de câmbio Dualogic Plus, disponível para o Way 1.4 e Sporting 1.4, há no console central, cinco botões que permitem o acionamento do novo câmbio da seguinte forma: A/M para Automático/Manual, D para Drive, N para Neutro, R para Ré e também S para Sport, acionando um modo de conduzir de forma mais esportiva. Além disso, há as funções Creeping, que movimenta o veículo de forma lentamente inclusive em rampas leves e o Auto-Up Shift Abort, que identifica uma rápida retomada de velocidade e impede a troca para a marcha superior e mantém a aceleração com o motor em rotação mais elevada.

Por fora, as principais mudanças ocorreram nos faróis que se tornaram maiores, novo para-choques, inclusive sendo exclusivo na versão Sporting, capô mais elevado e desenhos exclusivos nas rodas de liga leve e calotas. Com isso, a Fiat reforça a ideia de que é tudo novo no Uno, exterior, interior e tecnologias, além de novos detalhes de revestimentos, bancos e porta-objetos. Os preços vão de R$ 26.370,00 até R$ 36.650,00.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE