Com essas dicas, a sua rotina pode ser mais saudável sem que você perca tanto tempo. Mas lembre-se, o melhor é fazer as refeições de maneira adequada, nos horários corretos e consumindo alimentos saudáveis.

No mundo atual, o tempo é algo precioso, às vezes até demais, prejudicando inclusive a alimentação, que acaba ficando em segundo plano, quando a rotina torna-se uma verdadeira corrida. Consequentemente, a própria saúde é negligenciada, principalmente quando não há tempo para o café da manhã, o almoço nada mais é do que um lanche rápido e o jantar segue a mesma maneira. Estes são hábitos que muitas pessoas têm e acabam nem percebendo o quanto ingerem de alimentos pouco saudáveis, ricos em sódio e gorduras e pobres em vitaminas.

Mas, de acordo com vários nutricionistas, essa dieta negativa para corpo, pode ser substituída por opções mais saudáveis, caso você realmente não tenha tempo de fazer as refeições de maneira correta e com tranquilidade.

Lanches naturais: Pode ser uma boa saída, desde que sejam verdadeiramente naturais, ou seja, sem cremes ou patês, muito ricos em gorduras. Prefira aqueles feitos com pão integral, recheios de atum, ricota, queijo fresco e peito de peru e também com hortaliças, como folhas, beterrabas, cenouras e tomates.

Frutas frescas e secas: Além de serem saborosas, são ricas em vitaminas e fibras. Se houver dificuldade com o transporte e armazenamentos daquelas in natura, prefira as secas, como figos, damascos, ameixas e passas.

Biscoitos e cereais integrais: Os melhores são aqueles feitos com farinha e cereais integrais, pois são fontes de energia e fibras e possuem ainda boa quantidade de proteínas.

Iogurtes desnatados: possuem menos gordura do que os tradicionais e também ajudam no bom funcionamento do intestino. Contém cálcio e vitaminas A, B6 e B12.

Oleaginosas: é uma boa opção de lanche nutritivo e saudável. Consuma uma porção de sementes ou frutas oleaginosas, como castanhas, amêndoas, nozes e avelãs. Trazem muitos benefícios para o corpo, mas devem ser ingeridas em quantidade adequada.

Com essas dicas, a sua rotina pode ser mais saudável sem que você perca tanto tempo. Mas lembre-se, o melhor é fazer as refeições de maneira adequada, nos horários corretos e consumindo alimentos saudáveis.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE