Com o clima seco da estação de agosto a pele pode ficar ainda mais ressecada que no verão e doenças respiratórias são muito comuns. Por isso, é importante tomar alguns cuidados específicos durantes os dias em que a umidade relativa do ar se encontra baixa.

Com o clima seco da estação de agosto a pele pode ficar ainda mais ressecada que no verão e doenças respiratórias são muito comuns. Por isso, é importante tomar alguns cuidados específicos durantes os dias em que a umidade relativa do ar se encontra baixa. Confira:

Evite banhos quentes

A água quente remove a camada protetora da pele e a deixa com aquele aspecto ressecado, por isso é importante que se tome banho com a água morna ou fria. Opte também por sabonetes com fórmula suave e hidratante.

Beba muito líquido

Mesmo que não esteja com vontade é necessário tomar muita água. No inverno, é comum não sentirmos tanta sede. Por isso, acabamos não ingerindo a quantidade ideal de 2 litros por dia, para manter a pele e o organismo devidamente hidratados.

Não abra mão do hidratante

Ao sair do banho não se esqueça de usar um bom creme hidratante. A loção tem o poder de reforçar a camada protetora da pele e impede que agentes externos prejudiquem a sua umidade natural. Vale consultar um dermatologista para indicar qual o hidratante mais adequado para cada tipo de pele.

Abuse do protetor solar

O protetor solar deve ser usado sempre, independente se tem ou não sol. Além de proteger a pele dos raios ultravioletas, que causam manchas e envelhece a pele, alguns protetores possuem fórmula hidratante perfeita para o inverno.

Cuide dos lábios

A pele dos lábios, além de ser supersensível e fina é sempre a principal vítima das baixas temperaturas. Evite molhar a boca com saliva, pois ela tem o ph ácido e só piora a situação. Para acabar com o ressecamento e a vermelhidão, aposte em hidratantes labiais com gorduras naturais, como a manteiga de cacau e protetor solar.

Invista no cardápio

Adote uma alimentação recheada de frutas, hortaliças e legumes que contenham bastante líquido, como xuxu, abobrinha, melancia, laranja, pêra, maçã, abacaxi, etc. Além de reforçar a hidratação, tem a função de proteger contra doenças chatas, típicas do inverno, como resfriados.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE